Diplomata visita escola no Município

Iwwa Agência
Publicado 29/04/2014 05:04:49

Das terras em que João Batista batizou Jesus Cristo há mais de dois mil anos, a embaixadora do Brasil na Jordânia, Renate Stille, de férias na Bahia, aproveitou para visitar a Escola Comunitária do Parque Florestal. A unidade de ensino atende 148 alunos e é uma das dez entidades brasileiras atendidas pela Global-Harmony, Organização Não Governamental suíça de apoio à educação.

Aos 69 anos, 40 deles dedicado à carreira diplomática, Renata Stille,  visitou as seis salas de aula da escola, assistiu a apresentações musicais, de capoeira, ganhou telas pintadas pelas crianças e tirou fotos com  estudantes. “Estou encantada com o trabalho realizado aqui. Parabéns!”, comentou a embaixadora para a direção da instituição.

“E ela faz o que lá?”, perguntou a menina Ingrid Moura, de 12 anos, aluna do curso de flauta doce, ministrado nos fins de semana na Escola. A embaixadora explicou para as seis meninas que executaram da bossa-nova ao forró no instrumento que ela representa o Brasil em um país do Oriente Médio, onde há abrigados de diversas nações árabes, território de muitas histórias Bíblicas.

O trabalho de Renate Stille consiste na promoção do intercâmbio comercial e na divulgação da cultura. Na Embaixada brasileira, onde atua, em Amã, capital da Jordânia, ela desenvolve grupos de aulas de capoeira, divulga música e literatura nas terras em que o profeta Moisés avistou a Terra Santa.

A Escola Comunitária do Parque Florestal é credenciada à Prefeitura, que realiza contribuições mensais para o pagamento dos professores. Outra fonte de renda são as doações realizadas por ONGs (Organização não governamental), iniciativa privada, pais de alunos e membros da Aspampafa (Associação de Pais e Mestres do Parque Florestal e Adjacências).

Slideshow | 5 fotos

Diplomata visita escola no Município

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.