Durante a assinatura da ordem de serviço para a Revitalização da Bacia do Rio Camaçari nesta segunda-feira (30/01), na Cidade do Saber, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que o prefeito Luiz Caetano está de parabéns, pois a intervenção vai resolver uma questão macro de infraestrutura, com sensibilidade e preocupação com a população mais carente.
O prefeito Luiz Caetano agradeceu a visita de Dilma Rousseff, primeiro presidente da República da história a estar na sede do Município. Bastante emocionado, o prefeito falou que “a Revitalização da Bacia do Rio Camaçari deve ser um exemplo para o Brasil, pois vai retirar mais de 2 mil famílias de áreas de risco. Além disso, o projeto foi construído de forma integrada com a Caixa, responsável pela liberação do recurso”.
Caetano aproveitou a oportunidade para agradecer a presidenta e o governador Jaques Wagner pelas conquistas alcançadas por Camaçari, a exemplo do Campus da UFBA (Universidade Federal da Bahia), uma unidade do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), as habitações do Minha Casa, Minha Vida, entre outros.
Durante a cerimônia, a presidenta Dilma Rousseff elogiou a construção da Cidade do Saber e disse que Caetano fez uma obra para mostrar sua consideração pela população. A presidenta confessou ter ficado sensibilizada quando o prefeito confessou que “a Cidade do Saber é uma construção de rico para todos de Camaçari.”
Dilma Rousseff falou também sobre a situação de Camaçari, um dos mais fortes municípios industriais do país, e do grande crescimento da construção civil no Município, que tem empregado muita gente. Ao final, a presidenta pediu para conhecer o Museu de Ciência e Tecnologia da Cidade do Saber, um outro projeto inovador implantado em Camaçari.
O governador Jaques Wagner afirmou que, para a população, a revitalização do Rio Camaçari é um sonho que foi alcançado. Ele disse que há sete anos o Município não possuía equipamentos públicos de qualidade.
O ministro das Cidades, Mário Negromonte, falou que a obra é uma grande conquista do prefeito Luiz Caetano e a presidenta fez questão de participar. Pela importância do ato, ela veio acompanhada de seis ministros de Estado. Na ocasião, o ministro ainda informou que dentro do Minha Casa, Minha Vida 2 já foram autorizadas a contratação de 4.104 residências para Camaçari.
A Ordem de Serviço para o início das obras da Revitalização da Bacia do Rio Camaçari foi assinada pelo prefeito Luiz Caetano e o representante da empresa responsável pela obra, e teve como testemunha o ministro Mário Negromonte. Um vídeo sobre o projeto foi apresentado à população.
A cerimônia foi iniciada com o canto do Hino Nacional pela Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari, bastante elogiada pela presidenta Dilma Rousseff.
A cerimônia contou com as presenças de ministros de Estado, senadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores, secretários estaduais e municipais e a sociedade civil.