Dilma responde a pedido de Caetano

Iwwa Agência
Publicado 09/02/2012 12:02:43

O prefeito de Camaçari e Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Luiz Caetano, foi aplaudido pela população após receber das mãos do presidente da Associação dos Mototaxistas e Motociclistas de Camaçari, José Ferreira Júnior, um documento enviado pela Presidência da República informando que está em análise no Ministério da Fazenda o ofício entregue pelo gestor, durante a visita da presidenta ao Município, pleiteando a isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a categoria.

Além de entregar o documento elaborado pelos mototaxistas, o prefeito Caetano fez questão de pedir publicamente, se direcionando à presidenta e ao governador Jaques Wagner, para que fosse concedido à categoria a isenção de IPI, imposto federal, e de ICMS, tributo estadual.

Depois de ser o primeiro Município do Brasil a regulamentar a profissão de mototaxista, Camaçari dá mais um importante passo na luta por instrumentos que facilitem a vida dos profissionais. “Sei o quanto a presidenta Dilma e o governador Wagner são sensíveis às causas desses profissionais. Tenho convicção que farão de tudo para atender mais esse pleito, que não beneficia apenas Camaçari, mas a Bahia e o Brasil”, afirmou Caetano.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, presente na entrega do documento, comentou que um governo democrático e atuante “se faz com atitude e comprometimento”. O secretário acrescentou: “Sinto muito orgulho de fazer parte desse projeto que coloca Camaçari, a Bahia e Brasil no caminho do progresso”.

O presidente da Associação dos Mototaxistas e Motociclistas de Camaçari, José Ferreira Júnior, falou da satisfação de ter recebido a presidenta Dilma Roussef no Município e relembrou que mais de 100 profissionais fizeram um “buzinaço” para recepcionar a presidenta. “Pude comprovar que a presidenta é uma pessoa simples e de atitude, mas reconheço que sem a intercessão do prefeito Luiz Caetano nada disso teria acontecido”, avaliou.

O documento enviado pela Presidência da República foi entregue nesta quinta-feira (09/02) ao prefeito Luiz Caetano, durante a primeira edição do programa Prefeitura Itinerante, realizada no bairro Verdes Horizontes.

Foto: Adeilson  Carvalho

Projeto para mototaxistas é apreciado pela União -

Mais Notícias

Camaçari ganha marca de participante do PNPC

Camaçari ganha marca de participante do PNPC

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.