Dilma e Wagner na assinatura da ordem de serviço, segunda (30)

Iwwa Agência
Publicado 25/01/2012 05:01:14

A presidenta Dilma Rousseff e o governador do Estado, Jaques Wagner, confirmaram quarta-feira (25/01) presenças no ato da assinatura da ordem de serviço para Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari, a ser realizada na segunda-feira (30/01), às 8h30, na Cidade do Saber.

Considerada a maior obra da história do Município, o projeto vai beneficiar cerca de 90 mil moradores. As intervenções, que têm como objetivo recuperar o rio Camaçari e os afluentes, vão promover uma profunda transformação paisagística, assegurando para a população uma qualidade de vida ainda melhor.

Com recurso de aproximadamente R$ 274 milhões, provenientes do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), sendo cerca de R$ 24 milhões de contrapartida da Prefeitura, o projeto prevê a recuperação e dragagem do rio Camaçari, além da limpeza e despoluição dos afluentes Piaçaveira, da Prata, Eiu Branco, Pedreiras, Mandú, além do Canal da Acajutiba.

A intervenção abrange 1,5 milhão de metros quadrados de área urbanizada. A ação inclui ainda a construção de novas pontes e pontilhões, de unidades hidráulico-sanitárias, a recuperação do Horto Florestal, com a criação do Parque Botânico, além da conclusão da recuperação do Morro da Manteiga.

Dentro do projeto ainda estão inclusos a construção de 22 equipamentos comunitários, dois CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)/Casa da Família, praças, quadras poliesportiva, parques, urbanização, ajardinamento com plantio de gramas e árvores, instalação de aparelhos de ginástica e brinquedos, quiosques comerciais e de convivência.

Serão contemplados com a obra os bairros Nova Aliança (antigo Phoc 1), Renascer (antigo Phoc 2), Tancredo Neves (antigo Phoc 3), Nova Vitória, Novo Horizonte, além do Parque Verde, Satélite e Florestal, Natal, Centro, Jardim Brasília, dos 46, Recanto das Árvores, Gleba C, Ulysses Guimarães (antiga Gleba E), Verdes Horizontes, Piaçaveira, Acajutiba e Jardim Palmeira.

Foto: Wendell Wagner

Esta será a primeira visita da presidenta ao Município -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.