Dia Nacional é lembrado com atividades

Iwwa Agência
Publicado 16/05/2012 02:05:00

A Sedes (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social), através do Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), participa de sessão especial na Câmara Municipal em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, sexta-feira (18/05).

Durante a sessão, que acontece às 9h, a psicóloga do Creas, Rejane Magalhães, vai explanar sobre os danos que a violência pode causar na criança e no adolescente, pontuar os sinais que podem ajudar a identificar um possível caso de violência e especificar as diferenças entre pedofilia e abuso.

Na oportunidade, a gerente de Média Complexidade do Centro, Albanice Nunes, irá apresentar os serviços realizados pelo Creas, que por mês atende cerca de 500 famílias com acompanhamento social, psicológico e pedagógico, além de orientação jurídica e auxílio às pessoas em situação de rua e jovens infratores.

Ainda na sexta-feira (18/05), o Creas participa de panfletagem no Posto Trevo, sede do Município, e no posto da Polícia Rodoviária Estadual, localizado em Arembepe, na orla do Município. A ação será realizada junto com o Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia).

A ação educativa visa conscientizar a população sobre a importância da identificação e denúncia dos casos de violência, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A equipe do Creas é composta por 23 profissionais, entre assistente social, psicólogo, pedagogo, advogado, assistente administrativo, educadores sociais, recepcionista, coordenador, motoristas e serviços gerais.

Foto: Agnaldo Silva

Sessão na Câmara abre Dia contra Exploração Sexual -

Mais Notícias

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.