Dia dos Professores é festejado na Apcef

Iwwa Agência
Publicado 13/10/2011 05:10:34

O Dia dos Professores em Camaçari será celebrado com uma grande confraternização. A comemoração acontece sábado (15/10), na Apcef (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), em Vila de Abrantes, das 9h às 17h.

O encontro será realizado através da parceria entre a Seduc (Secretaria da Educação) e o Sispec (Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari). O evento, que tem o objetivo de valorizar ainda mais a categoria, deve reunir cerca de dois mil docentes das escolas da sede, orla e zona rural do Município. 

Dentro da programação estão previstos shows, apresentações artístico-culturais, atividades lúdico-pedagógicas, além de sorteio e distribuição de prêmios.

Para o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, a comemoração, que se tornou tradição no Município, é um momento de estreitar os laços de compromisso com as causas educacionais, “como os ganhos adquiridos pela categoria desde 2005”, afirma o secretário.

 “Os professores municipais de Camaçari têm muitos motivos para comemorar a data”, diz Luiz Valter de Lima, ao citar o programa Avança Educação, lançado em setembro e que tem como ações prioritárias o oferecimento de 400 vagas de formação inicial em Licenciatura para professores da rede, 100 vagas de bacharelado para a demanda social, 600 vagas de pós-graduação para professores da rede, além da normatização das licenças para os docentes que cursarem mestrado e doutorado.

“Outro avanço significativo é a conquista da realização da primeira eleição direta para diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal, que acontece no próximo dia 31”, lembra o secretário. No pleito, estão aptos a votar professores e servidores, estudantes com idade a partir de 14 anos, pais e/ou responsáveis dos alunos.

Além da contratação de novos profissionais, através de concurso público, treinamentos e capacitações visando o aprimoramento do aprendizado, recentemente, a Seduc entregou aos professores a Casa dos Conselhos, espaço destinado para a concentração dos trabalhos desenvolvidos pelos conselhos de Educação do Município.

Este mês, os professores estão comemorando também os três anos da assinatura do PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos), ocasião em que os docentes obtiveram avanços significativos para a categoria. 

Foto: Carol Garcia

Festa dos professores já é uma tradição no Município -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.