Dia do Trabalhador é comemorado com festa

Iwwa Agência
Publicado 30/04/2010 11:04:15

O 1º de maio, em Camaçari, será comemorado com uma grande festa em homenagem ao trabalhador. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), com o apoio da Prefeitura, promove sábado um grande evento para celebrar as conquistas, ampliação e manutenção dos direitos dos trabalhadores do Município.

O evento, que será realizado amanhã (01/04), a partir das 15h, na avenida Comercial, no Centro, contará com uma programação eclética com apresentações de grupos culturais (música, dança e teatro), atrações musicais e ato político.

Na ocasião, representantes dos trabalhadores vão ampliar o debate sobre os direitos trabalhistas. Em pauta, serão abordados redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salário, ratificação da convenção da OIT (Organização Internacional do Trabalho) que proíbe demissões imotivadas, fim do fator previdenciário, entre outros.

Na tarde de ontem (29/04), detalhes da operacionalização da festa foram discutidos em reunião no gabinete do prefeito. Durante a reunião, foram estabelecidas as principais diretrizes para que o evento aconteça de forma satisfatória e organizada.

Algumas medidas foram discutidas, a exemplo da ordem e tempo dos discursos das duas centrais sindicais (CUT E CTB), assim como sindicatos e autoridades.

PROGRAMAÇÃO
15h: Apresentação de grupos culturais (música dança e teatro).
17h: Show da banda Arrastto (pagode)
19h: Ato político das centrais sindicais
20h: Show da banda Saiddy Bamba (pagode)
22h: Edy Vox (reggae)

Foto: Carol Garcia

Redução da jornada de trabalho é pauta no evento -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us