O 1º de maio, em Camaçari, será comemorado com uma grande festa em homenagem ao trabalhador. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), com o apoio da Prefeitura, promove sábado um grande evento para celebrar as conquistas, ampliação e manutenção dos direitos dos trabalhadores do Município.
O evento, que será realizado amanhã (01/04), a partir das 15h, na avenida Comercial, no Centro, contará com uma programação eclética com apresentações de grupos culturais (música, dança e teatro), atrações musicais e ato político.
Na ocasião, representantes dos trabalhadores vão ampliar o debate sobre os direitos trabalhistas. Em pauta, serão abordados redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salário, ratificação da convenção da OIT (Organização Internacional do Trabalho) que proíbe demissões imotivadas, fim do fator previdenciário, entre outros.
Na tarde de ontem (29/04), detalhes da operacionalização da festa foram discutidos em reunião no gabinete do prefeito. Durante a reunião, foram estabelecidas as principais diretrizes para que o evento aconteça de forma satisfatória e organizada.
Algumas medidas foram discutidas, a exemplo da ordem e tempo dos discursos das duas centrais sindicais (CUT E CTB), assim como sindicatos e autoridades.
PROGRAMAÇÃO
15h: Apresentação de grupos culturais (música dança e teatro).
17h: Show da banda Arrastto (pagode)
19h: Ato político das centrais sindicais
20h: Show da banda Saiddy Bamba (pagode)
22h: Edy Vox (reggae)

Redução da jornada de trabalho é pauta no evento -