Dia do Meio Ambiente terá palestra, plantio e teatro

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2009 01:06:30

O Dia Mundial do Meio Ambiente, na próxima sexta-feira (05/06), vai contar com uma série de atividades em Camaçari. Palestras, peça teatral e plantio de árvores acontecem em alusão a data, com a participação de estudantes de colégios da rede municipal.

A programação começa na quinta-feira (04/06), ás 14h, com as palestras Interação fauna e flora, e Escola, meio ambiente e o futuro do planeta no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. A encenação de uma peça teatral sobre meio ambiente, produzida pelo Sesi encerra a programação do dia.

Na sexta-feira (05/06), das 8h às 11h, vai ter o plantio de mudas de árvores por alunos das escolas municipais. A atividade acontece nos bairros de Novo Horizonte, Parque Florestal, Parque Satélite, Mangueiral e Cristo Redentor. Mais de 1,2 mil alunos participam do ato.

FISCALIZAÇÃO
Camaçari tem intensificado ações de fiscalização relacionadas às questões ambientais. Na semana passada, foram apreendidas três caçambas que faziam extração ilegal de areia das dunas do Município.

A ação foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e faz parte de um projeto que realiza intervenções, semanalmente, nos areiais do Município para coibir a extração ilegal.

Nas dunas onde é detectado o crime ambiental, a Sedur bloqueia a área e realiza estudos para recuperar o local. Também são realizadas vistorias em áreas degradadas de Camaçari, com o objetivo de recuperá-las.

A Prefeitura também realiza limpeza de rios, fiscalização de áreas de proteção ambiental, conscientização da população, entre outros. As iniciativas demonstram a preocupação da administração municipal com a preservação e proteção ambiental.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.