O prefeito Luiz Caetano, acompanhado do secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, participou, nesta quinta-feira (12/01), de uma das mais importantes festas populares da Bahia, a lavagem em homenagem ao Senhor do Bonfim.
Na companhia do governador Jaques Wagner, o prefeito Luiz Caetano, devoto do santo, que é padroeiro da Bahia, percorreu os oito quilômetros da Igreja da Conceição da Praia à Igreja do Senhor do Bonfim, onde acontece a tradicional lavagem da escadaria da igreja, com muita fé e animação.
Durante a procissão, o gestor municipal ressaltou que a Lavagem do Bonfim representa um grande momento de comemoração, agradecimento e renovação de pedidos. “Viemos sempre pedir mais paz, tranquilidade, solidariedade e humanização para toda a Bahia”.
Na oportunidade, o prefeito ainda afirmou que a população do Município pode esperar grandes novidades para 2012. “Buscaremos novas ações em benefício do povo para consolidar, cada vez mais, o nosso governo ”. Luiz Caetano também informou que em 2.600 dias de governo já foram realizadas mais de 3 mil obras e muitas ações sociais.
Para o governador Jaques Wagner, a Lavagem do Bonfim é a maior tradição e maior caminhada da paz no Estado. “Venho sempre como cidadão e governador, pois acho importante acompanhar a população nesse momento de renovação da fé, esperança e busca da paz”.
Na ocasião, o governador ainda falou que vê com alegria o crescimento de Camaçari, já que começou a vida política no Município e busca, enquanto gestor, sempre contribuir para o desenvolvimento da cidade. “A gestão do prefeito Caetano foi definitiva e fundamental para a consolidação do maior Pólo Industrial da América Latina, que está instalado em Camaçari”.
O secretário de Relações Institucionais de Camaçari, Ademar Delgado, que também acompanhou o cortejo, falou com alegria sobre a importância de manter essa tradição. “Viemos aqui muito mais para agradecer todas as conquistas alcançadas e pedir que em 2012 o nosso padroeiro ilumine ainda mais os nossos caminhos para que possamos seguir em frente”.