Dia de devoção na Lavagem do Bonfim

Iwwa Agência
Publicado 11/01/2012 11:01:21

O prefeito Luiz Caetano, acompanhado do secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, participou, nesta quinta-feira (12/01), de uma das mais importantes festas populares da Bahia, a lavagem em homenagem ao Senhor do Bonfim.

Na companhia do governador Jaques Wagner, o prefeito Luiz Caetano, devoto do santo, que é padroeiro da Bahia, percorreu os oito quilômetros da Igreja da Conceição da Praia à Igreja do Senhor do Bonfim, onde acontece a tradicional lavagem da escadaria da igreja, com muita fé e animação.

Durante a procissão, o gestor municipal ressaltou que a Lavagem do Bonfim representa um grande momento de comemoração, agradecimento e renovação de pedidos. “Viemos sempre pedir mais paz, tranquilidade, solidariedade e humanização para toda a Bahia”.

Na oportunidade, o prefeito ainda afirmou que a população do Município pode esperar grandes novidades para 2012. “Buscaremos novas ações em benefício do povo para consolidar, cada vez mais, o nosso governo ”. Luiz Caetano também informou que em 2.600 dias de governo já foram realizadas mais de 3 mil obras e muitas ações sociais.

Para o governador Jaques Wagner, a Lavagem do Bonfim é a maior tradição e maior caminhada da paz no Estado. “Venho sempre como cidadão e governador, pois acho importante acompanhar a população nesse momento de renovação da fé, esperança e busca da paz”.

Na ocasião, o governador ainda falou que vê com alegria o crescimento de Camaçari, já que começou a vida política no Município e busca, enquanto gestor, sempre contribuir para o desenvolvimento da cidade. “A gestão do prefeito Caetano foi definitiva e fundamental para a consolidação do maior Pólo Industrial da América Latina, que está instalado em Camaçari”.

O secretário de Relações Institucionais de Camaçari, Ademar Delgado, que também acompanhou o cortejo, falou com alegria sobre a importância de manter essa tradição. “Viemos aqui muito mais para agradecer todas as conquistas alcançadas e pedir que em 2012 o nosso padroeiro ilumine ainda mais os nossos caminhos para que possamos seguir em frente”. 

Slideshow | 7 fotos

Dia de devoção na Lavagem do Bonfim

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.