Dia das Mães com atividades recreativas

Iwwa Agência
Publicado 06/05/2011 02:05:16

Música e animação marcaram a comemoração do Dia das Mães no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) – Casa da Família, em Barra do Pojuca, sub-distrito de Camaçari. A comemoração aconteceu nesta sexta-feira (06/05).

O grupo de terno de reis e samba de roda Espermacete abriu o evento, que teve ainda uma palestra sobre O papel da Mãe x Mulher na família, ministrada por alunos do curso de psicologia da Unime (União Metropolitana de Educação e Cultura).

Além do samba de roda, as mães acompanhadas dos filhos dançaram ao som do forró. Por fim, foi servido um coffee break e realizado um sorteio de kits de beleza.

Para Jacilene Conceição Castilho, mãe de Cauã, de apenas 11 meses, foi muito bom participar do evento. “Gostei muito da iniciativa e espero que aconteça outras vezes”. A mãe da pequena Jennifer, de 1 ano e 8 meses, também gostou muito da festa. “Eu e minha filha nos divertimos muito”, disse Merivan dos Santos.

A iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Social de Camaçari (Sedes) tem o objetivo de levantar a auto-estima das mães, bem como estreitar a relação entre as famílias atendidas pelo Cras/Casa da Família e a equipe de atendimento da unidade.

O evento de Barra do Pojuca abriu o ciclo de comemorações do Dia das Mães no Município, que segue com festividades nos Cras do Nova Vitória e Novo Horizonte, na próxima terça-feira (10/05), Phoc II e Buri Satuba, na próxima quarta-feira (11/05). Em Vila de Abrantes a festa acontece na quinta-feira (12/05) e em Parafuso na sexta-feira (13/05).

CONVIVER

Cerca de 300 idosos do Conviver (Centro de Convivência do Idoso de Camaçari) também comemoram o Dia das Mães nesta sexta-feira (06/05). O evento começou com um café da manhã e seguiu com apresentações artísticas comandada pela cantora Nadja Meireles.

Após o almoço, os idosos assistiram a apresentação do grupo de música da Casa da Criança e do Adolescente, degustaram um coffee break, cantaram e declamaram poesias, por fim, ganharam kits de beleza e brindes artesanais.

Slideshow | 5 fotos

Dia das Mães com atividades recreativas

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.