Considerada a terceira data mais importante para o comércio de Camaçari, o Dia das Mães tem aumentado as expectativas de vendas dos comerciantes do Município, principalmente nos setores de vestuário, perfumes, eletrodomésticos e até de pequenas lembranças.
O otimismo das vendas é compartilhado pela CDL (Câmara de Dirigentes e Lojistas) do Município, que espera um acréscimo de até 20% nas vendas do comércio local. O movimento de consumidores nas lojas está melhor do que no ano passado, segundo Pedro Fayla, presidente da CDL de Camaçari.
A informação é confirmada pela permissionária do Centro Comercial, Maria Margarida de Santana, proprietária de uma loja de roupas. “As vendas aumentaram desde a última segunda-feira (02/05)”, disse.
Há quem venda produtos que nunca saem de moda, como Edvaldo Oliveira, popularmente conhecido como Zé das Flores. Este ano, ele espera vender o dobro de buquês que vendeu o ano passado. “Datas como o Dia das Mães sempre aquecem as vendas de flores”, explica.
A data comemorativa também vai garantir uma renda extra para a comerciante Florizete Alves dos Santos, que confeccionou kits de presentes que incluem, entre outros produtos, bichos de pelúcia e perfumes. “Temos preços variados que vão de R$5 a R$50”, finaliza.