Dia D imuniza 6 mil crianças em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 07/02/2010 10:02:24

Além de ter sido o primeiro Município no Brasil a anunciar a vacinação em massa contra a meningite meningocócica do tipo C, Camaçari marca o Dia D da vacinação com muita música, brincadeiras, doces e pipoca. Tudo para animar as 600 crianças vacinadas na Unidade Básica de Vila de Abrantes, durante este sábado (06/02).

Pais e mães ficaram satisfeitos ao verem os filhos protegidos contra a doença. Neste sábado (06/02), foram 6 mil crianças vacinadas em todo município. O comerciante Marcelo Mariano levou o filho Gabriel para tomar a vacina e garante que agora ficou mais tranquilo. “Estou seguro para o período de voltas às aulas”, ressaltou.

A diretora da creche comunitária Esperança da Estiva, Ana Meireles, falou emocionada, ao lembrar que tudo começou lá, com duas crianças diagnosticadas com a doença. “Estou feliz em ver que o prefeito Luiz Caetano se preocupa com o bem estar da população e leva a sério a saúde no Município”.

Já o Chefe de Gabinete da Secretaria estadual da Saúde, Washington Couto, que representou o secretário Jorge Solla durante a solenidade. afirmou que “Camaçari e o Estado estão juntos na luta contra a meningite” e assegurou “vacinas para todas as crianças”.

Toda esta festa, no entendimento do secretário municipal de Saúde, Camilo Pinto, é “para comemorar o que Camaçari sabe fazer de melhor: cuidar das pessoas”. Quem acompanhou de perto a vacinação foi o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Marcos Nogueira. Ele esclarece que apenas crianças com até um ano receberão reforço. “As maiores serão dose única”, enfatizou.

A previsão é de que até 19 de junho, 21.311 doses sejam aplicadas em crianças de dois meses a cinco anos incompletos (4 anos 11 meses e 29 dias).

PONTOS DE VACINA
Na sede, a vacinação acontece nas Unidades Básicas (UBS) do Gravatá, Camaçari de Dentro, Glebas E e B, Policlínicas do Centro e Nova Aliança, além das Unidades de Saúde da Família (USF) de Buri Satuba, Novo Horizonte, Phoc 3, Verde Horizonte e Parafuso.

Na orla, as vacinas são aplicadas nas UBS de Vila de Abrantes, Arembepe, Monte Gordo e nas USF de Areias, Barra do Jacuípe, Barra do Pojuca, Jauá e Fonte da Caixa.

Para dar mais conforto às comunidades mais distantes e evitar grandes deslocamentos, a vacinação na zona rural do Município começa no próximo dia 18.

Slideshow | 3 fotos

Dia D imuniza 6 mil crianças em Camaçari

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us