Dia D é marcado por festa

Iwwa Agência
Publicado 16/06/2012 12:06:13

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Nova Aliança, na sede de Camaçari, realizou uma festa, na manhã deste sábado (16/06), para celebrar o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

Com direito a bolo decorado com os personagens símbolo da campanha, Zé Gotinha e Maria Gotinha, e distribuição de balas, pirulitos, bolas de soprar e toalhinhas bordadas, as crianças, menores de 5 anos, foram recebidas na unidade de saúde para a imunização.

Durante o evento, o secretário municipal da Saúde, Vital Sampaio, salientou que a mobilização serve para alertar a população sobre a importância da vacinação contra a pólio. “Camaçari sempre alcança bons níveis de imunização durante as campanhas e há quase 40 anos não existe registro da doença no Município”, salientou.

A copeira Selma Ribeiro acordou cedo para levar a pequena Nathália, de apenas seis meses de vida, para tomar as doses da vacina. “Faço questão de manter a vacinação dela em dia”, afirmou a moradora do bairro Nova Aliança.

A agilidade e a organização do atendimento foram destacadas pelo encanador caldeireiro, Erinaldo Amaro, 48 anos, que levou a neta, Ana Clara, de um ano e dois meses, para vacinar. “A equipe da UBS está de parabéns”, disse.

Iniciada no último dia 11, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite segue até o próximo dia 07 de julho. A meta da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) é imunizar cerca de 20 mil crianças em todo o Município.

Na oportunidade, serão oferecidas também todas as doses do calendário de vacinação, como as vacinas contra a Febre Amarela, Influenza, Tríplice Viral, Hepatite B, Meningite e Pneumo.

Até às 17h deste sábado, 600 profissionais da Sesau vão atuar em 49 postos fixos e 40 volantes, distribuídos por todo o Município.

Slideshow | 5 fotos

Dia D é marcado por festa

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.