Dia D é marcado por festa

Iwwa Agência
Publicado 16/06/2012 12:06:13

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Nova Aliança, na sede de Camaçari, realizou uma festa, na manhã deste sábado (16/06), para celebrar o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

Com direito a bolo decorado com os personagens símbolo da campanha, Zé Gotinha e Maria Gotinha, e distribuição de balas, pirulitos, bolas de soprar e toalhinhas bordadas, as crianças, menores de 5 anos, foram recebidas na unidade de saúde para a imunização.

Durante o evento, o secretário municipal da Saúde, Vital Sampaio, salientou que a mobilização serve para alertar a população sobre a importância da vacinação contra a pólio. “Camaçari sempre alcança bons níveis de imunização durante as campanhas e há quase 40 anos não existe registro da doença no Município”, salientou.

A copeira Selma Ribeiro acordou cedo para levar a pequena Nathália, de apenas seis meses de vida, para tomar as doses da vacina. “Faço questão de manter a vacinação dela em dia”, afirmou a moradora do bairro Nova Aliança.

A agilidade e a organização do atendimento foram destacadas pelo encanador caldeireiro, Erinaldo Amaro, 48 anos, que levou a neta, Ana Clara, de um ano e dois meses, para vacinar. “A equipe da UBS está de parabéns”, disse.

Iniciada no último dia 11, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite segue até o próximo dia 07 de julho. A meta da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) é imunizar cerca de 20 mil crianças em todo o Município.

Na oportunidade, serão oferecidas também todas as doses do calendário de vacinação, como as vacinas contra a Febre Amarela, Influenza, Tríplice Viral, Hepatite B, Meningite e Pneumo.

Até às 17h deste sábado, 600 profissionais da Sesau vão atuar em 49 postos fixos e 40 volantes, distribuídos por todo o Município.

Slideshow | 5 fotos

Dia D é marcado por festa

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.