Dia D de vacinação contra Covid acontece sábado (4/12) em Camaçari

ASCOM
Publicado 29/11/2021 04:11:49

Com o intuito de incentivar a população a ir às unidades de saúde para tomar a primeira dose contra a Covid-19 e retornar para a segunda dose ou a dose de reforço, a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari realizará no próximo sábado (4/12), o Dia “D” da vacinação, ocasião em que o cidadão terá mais uma oportunidade para se imunizar contra a doença, fazendo assim a sua parte na luta contra a pandemia e na busca pela normalidade das atividades econômicas e sociais.

Podem tomar a primeira dose todas as pessoas de 12 anos acima. A segunda dose da CoronaVac ocorre 28 dias após a primeira; da AstraZeneca o intervalo caiu para 12 semanas (3 meses); e da Pfizer para oito semanas (2 meses). Quanto a segunda dose da Janssen, a Sesau continua aguardando orientações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e do Ministério da Saúde, assim como o recebimento de imunizantes.

A dose de reforço continua para população de 18 anos acima, que tenha tomado a segunda dose há cinco meses; e para imunossuprimidos com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias. Após determinação do Ministério da Saúde, pessoas que tomaram a dose única da vacina Janssen deverão tomar a segunda dose. E só poderão tomar a dose de reforço cinco meses após completar o ciclo vacinal com as duas doses.

A Sesau lembra ainda, que a comprovação do esquema vacinal já é exigida para todos os servidores públicos, assim como para entrada em estádios, shows e outros eventos. E a partir do dia 10 de dezembro será exigida para todos que quiserem usar o serviço de transporte intermunicipal.

Até segunda-feira (29/11), 209.828 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Camaçari. Um percentual de 84,84% do público-alvo, que é de 247.309 pessoas de 12 anos acima. Com a segunda dose já foram imunizadas 164.940 pessoas, o equivalente a 66,69% do público. Já com o reforço, foram 13.220 vacinados.

Para conferir os locais de vacinação desta semana, acesse o site da Prefeitura de Camaçari (www.camacari.ba.gov.br) e clique na opção SES@U Vacinação, na aba lateral da página principal do portal.

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.