Dia D de vacinação acontece sábado

Iwwa Agência
Publicado 09/04/2014 12:04:01

O Dia D de Vacinação contra o sarampo acontece sábado (12/04), das 8h às 17h, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e nas USFs (Unidades de Saúde da Família). Até terça-feira (08/04), o Município havia vacinado 8.143 crianças, com idade de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias. A meta é imunizar 19.096.

É indispensável que os pais ou responsáveis levem os filhos às unidades de saúde do Município, munidos de um documento oficial da criança e do cartão de vacina.

Mulheres de até 49 anos e homens de até 39 anos, também podem receber a imunização. A vacina não deve ser tomada por gestantes e indivíduos que estejam fazendo uso de substâncias com corticóides e que tenham imunossupressão congênita ou adquirida.

A campanha de vacinação foi intensificada na Bahia em função do surto de sarampo registrado nos estados do Ceará e Pernambuco.

SARAMPO

O sarampo é uma doença viral, extremamente contagiosa e muito comum na infância. A doença é transmitida através de gotículas expelidas pelo nariz, boca ou garganta de pessoas infectadas.

Os sintomas iniciais aparecem de oito a 12 dias, após a infecção, e incluem febre alta, olhos vermelhos e pequenas manchas brancas na parte interna da boca. Vários dias depois, as reações aumentam e aparecem erupções no pescoço e na face e gradativamente se espalham pelo corpo.

Foto: Arquivo

Mais de 8 mil crianças vacinadas contra sarampo -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.