Dia D da mobilização acontece sexta

Iwwa Agência
Publicado 06/03/2014 02:03:15

O Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo acontece sexta-feira (07/03). A mobilização abrange toda a região Nordeste, em função do surto da doença registrado nos estados do Ceará e Pernambuco. A meta da Prefeitura é imunizar 19.096 crianças com idade de 6 meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias.

Cerca de 400 profissionais da Sesau (Secretaria da Saúde) serão destacados para atuar nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e nas USFs (Unidades de Saúde da Família), durante a vacinação. O atendimento nas unidades de saúde será das 8h às 17h, até o dia 14 de março.

Os pais ou responsáveis podem levar as crianças a qualquer unidade de saúde. Mulheres de até 49 anos e homens de até 39 anos também podem tomar a vacina. Para receber a dose é necessário apresentar o cartão de vacinação.

A vacina não deve ser tomada por gestantes e indivíduos que estejam fazendo uso de corticóides e que tenham imunossupressão congênita ou adquirida.

SARAMPO

O Sarampo é uma doença viral, extremamente contagiosa e muito comum na infância. Ela é transmitida através de gotículas expelidas pelo nariz, boca ou garganta de pessoas infectadas.

Os sintomas iniciais aparecem de oito a 12 dias após a infecção e incluem febre alta, olhos vermelhos e pequenas manchas brancas na parte interna da boca. Vários dias depois uma erupção se desenvolve, geralmente no pescoço e na face, e gradualmente se espalha pelo corpo. 

Foto: Marcelo Ferrão

Campanha contra o sarampo vai até 14 de março -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.