Dia D contra a meningite acontece neste sábado

Iwwa Agência
Publicado 05/02/2010 05:02:28

Amanhã (06/02), Camaçari realiza um grande evento para lançar a campanha de vacinação contra a meningite meningocócica tipo C. A partir das 9h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes vai ser palco das atividades do Dia D contra a meningite. O prefeito Luiz Caetano participa da ação, que vai distribuir 300 camisas para as crianças e realizar atividades lúdicas com as presenças de Zé Gotinha e Maria Gotinha.

A partir do dia 18, a Secretaria da Saúde (Sesau) dá início a vacinação na zona rural de Camaçari, com o objetivo de evitar deslocamentos. A imunização é voltada para crianças de dois meses a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), moradoras do Município.

Amanhã (06/02), a vacinação acontece em 19 unidades de saúde (listadas abaixo) e na Associação de Moradores do Parque das Mangabas. Os menores só serão vacinados mediante apresentação do cartão de vacina, pois é necessário comprovar residência no Município.

Após a imunização, a criança terá de ficar 30 minutos no posto de saúde para observação. No caso de reações adversas, o atendimento será feito na própria unidade. Se o menor estiver febril no dia da vacinação, não poderá receber a dose.

Camaçari recebeu 21.311 doses da vacina contra a meningite. Atualmente, o Município conta com 3.769 crianças com menos de um ano de idade e 17.542 menores com idade entre um e cinco anos incompletos. A ação tem o objetivo de controlar o aumento de casos de doenças meningocócicas tipo C na faixa etária de dois meses a cinco anos incompletos.

A vacinação acontece até junho nas 19 unidades de saúde que participam da iniciativa. Isso possibilita uma maior tranqüilidade e tempo para os pais imunizarem os filhos, evitando possíveis transtornos.

UNIDADES DE VACINAÇÃO
Na sede, a imunização acontece nas UBS do Gravatá, Camaçari de Dentro, Gleba E, Gleba B, Policlínica do Centro e Nova Aliança, além das Unidades de Saúde da Família (USF) de Buri Satuba, Novo Horizonte, Phoc 3, Verde Horizonte e Parafuso.

Já na orla, tem vacinação nas UBS de Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo e nas USF de Areias, Barra do Jacuípe, Barra de Pojuca, Jauá e Fonte da Caixa.

Foto: Carol Garcia

A vacinação é para crianças com cinco anos incompletos -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.