Amanhã (06/02), Camaçari realiza um grande evento para lançar a campanha de vacinação contra a meningite meningocócica tipo C. A partir das 9h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes vai ser palco das atividades do Dia D contra a meningite. O prefeito Luiz Caetano participa da ação, que vai distribuir 300 camisas para as crianças e realizar atividades lúdicas com as presenças de Zé Gotinha e Maria Gotinha.
A partir do dia 18, a Secretaria da Saúde (Sesau) dá início a vacinação na zona rural de Camaçari, com o objetivo de evitar deslocamentos. A imunização é voltada para crianças de dois meses a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), moradoras do Município.
Amanhã (06/02), a vacinação acontece em 19 unidades de saúde (listadas abaixo) e na Associação de Moradores do Parque das Mangabas. Os menores só serão vacinados mediante apresentação do cartão de vacina, pois é necessário comprovar residência no Município.
Após a imunização, a criança terá de ficar 30 minutos no posto de saúde para observação. No caso de reações adversas, o atendimento será feito na própria unidade. Se o menor estiver febril no dia da vacinação, não poderá receber a dose.
Camaçari recebeu 21.311 doses da vacina contra a meningite. Atualmente, o Município conta com 3.769 crianças com menos de um ano de idade e 17.542 menores com idade entre um e cinco anos incompletos. A ação tem o objetivo de controlar o aumento de casos de doenças meningocócicas tipo C na faixa etária de dois meses a cinco anos incompletos.
A vacinação acontece até junho nas 19 unidades de saúde que participam da iniciativa. Isso possibilita uma maior tranqüilidade e tempo para os pais imunizarem os filhos, evitando possíveis transtornos.
UNIDADES DE VACINAÇÃO
Na sede, a imunização acontece nas UBS do Gravatá, Camaçari de Dentro, Gleba E, Gleba B, Policlínica do Centro e Nova Aliança, além das Unidades de Saúde da Família (USF) de Buri Satuba, Novo Horizonte, Phoc 3, Verde Horizonte e Parafuso.
Já na orla, tem vacinação nas UBS de Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo e nas USF de Areias, Barra do Jacuípe, Barra de Pojuca, Jauá e Fonte da Caixa.

A vacinação é para crianças com cinco anos incompletos -