O atendimento aos servidores municipais credenciados ao plano de saúde Unimed Salvador foi parcialmente normalizado. A informação foi divulgada a durante reunião no auditório da Prefeitura, nesta quarta-feira (29/08).
No entanto, segundo a representante da Procuradoria Jurídica do Município, Jaqueline Dantas, a Prefeitura deu um prazo de 10 dias para que a Unimed Salvador restabeleça o atendimento pleno aos servidores municipais, sob pena de suspensão do pagamento até que a situação seja normalizada. Ela não descartou a possibilidade de cancelamento do contrato caso o problema persista.
A reunião contou com a participação de representantes da Unimed Salvador e serviu para esclarecer dúvidas dos segurados sobre o descredenciamento, desde o mês de junho, de todas as clínicas e hospitais de Camaçari conveniados ao plano de saúde. Ocasião em que a Prefeitura interveio e notificou a prestadora local pela suspensão do atendimento aos funcionários conveniados.
De acordo com a coordenadora de Mercado da Unimed Salvador, Dulcemar Barreto, a empresa trabalha para manter o compromisso com os segurados e restabelecer o atendimento. Para tanto, já foram tomadas medidas corretivas no sentido de regularizar o serviço em toda a rede credenciada.
Segundo a presidente da comissão de servidores segurados, Dilma Mendes, existe o interesse por parte dos 953 servidores em continuar com o plano, desde que seja de forma digna e na totalidade dos atendimentos.
Uma nova reunião ficou agendada para o dia 13, na qual será avaliado o andamento do atendimento na rede conveniada.

Situação da Unimed Salvador é discutida em reunião -