Devoção na procissão de São Thomaz de Cantuária

Iwwa Agência
Publicado 08/01/2010 12:01:37

Os festejos em homenagem ao padroeiro de Camaçari, São Thomaz de Cantuária, começaram nas primeiras horas de quinta-feira (7/01). Carreata, café da manhã, missa ao ar livre, procissão e muitos fogos mudaram a rotina da cidade. Diferente de outros feriados, o dia do padroeiro deixou o centro do Município bastante movimentado.

Cerca de 10 mil pessoas acompanharam a procissão, que teve início na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Camaçari de Dentro, com destino à Igreja Matriz, na praça Desembargador Montenegro. Em cada rua do percurso, uma multidão aguardava a passagem do cortejo. Jovens, idosos, deficientes físicos, todos esbanjavam fé e amor pelo santo.

O prefeito Luiz Caetano, devoto de São Thomaz de Cantuária e do Senhor do Bomfim, participou emocionado da procissão e explicou a importância da religião na vida das pessoas. “Este é um momento ímpar para o povo de Camaçari. As igrejas têm um papel importante na formação do caráter do cidadão, constrói a paz e combate à violência”.

Para o cadeirante José Santos, 48 anos, todo esforço é valido quando é feito com amor e fé. “A minha deficiência física é superada pela alegria de viver, participar desta procissão, mesmo na cadeira de rodas, renova minhas esperanças e alivia meu sofrimento”.

A dona de casa Maria da Glória, de 68 anos, disse que o ato religioso, além de aproximar as pessoas, resgata os valores culturais do Município. “Há muitos anos que eu não vejo uma festa tão bonita. Tanta gente junta de todas as idades e valores sociais. A fé move montanhas”. Para o padre Jorge, pároco da Igreja Matriz São Thomaz do Cantuária, os santos são pessoas que dão exemplos de testemunhos e fé a Deus.

Slideshow | 4 fotos

Devoção na procissão de São Thomaz de Cantuária

Mais Notícias

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Trabalho Social

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Tra...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.