Desportistas planejam ações para 2012

ASCOM BOT
Publicado 20/08/2011 09:08:06

Durante o 1º Fórum Municipal de Futebol de Camaçari, o prefeito Luiz Caetano declarou que, na próxima segunda-feira (22/08), vai se reunir com representantes da Caixa para discutir o projeto do Rio Camaçari, que inclui diversos espaços esportivos em vários bairros do Município.

Promovido pela Prefeitura, através da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), o evento foi realizado na Câmara Municipal e teve a finalidade de discutir e planejar as ações relacionadas ao futebol durante o ano de 2012.

O Fórum foi aberto com a palestra magna Copa 2014, Realizações e Oportunidades na Bahia, ministrada pela assessora especial da Secopa (Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA/Brasil), Lílian Pitanga.

Na oportunidade, o secretário do Esporte e Lazer, Vital Sampaio, observou que o objetivo do Fórum é ouvir as reivindicações dos desportistas e eleger as ações prioritárias para potencializar ainda mais o futebol no Município.

Para o presidente do Sport Clube Camaçariense, João Montenegro, conhecido como Zecão, a realização do evento é importante e mostra a seriedade do governo municipal com o esporte. Ao término do encontro, foi redigida a Carta Camaçariense do Futebol, que servirá como fundamentação para as políticas públicas executadas na área esportiva.

Na ocasião, foram entregues ainda os certificados para os participantes do curso de Aperfeiçoamento em Arbitragem de Futebol, realizado pela Sedel em parceria com a Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia). O curso aconteceu na Cidade do Saber.

Participaram do Fórum os secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, das Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, e das Relações Institucionais, Ademar Lopes, além do presidente da Câmara Municipal, o vereador José de Elísio (PT do B) e o deputado federal Josias Gomes (PT).

Marcaram presença também o coordenador da Diretoria de Fomento ao Esporte da Sudesb, Álvaro Gonçalves Filho, e o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Paulo César Vieira Lima. 

Slideshow | 3 fotos

Desportistas planejam ações para 2012

Mais Notícias

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.