Em Camaçari, a festa dos 251 anos da cidade teve espaço para todos os tipos de manifestações. A avenida 28 de Setembro, local onde acontece o evento, se transformou em um espaço de democracia e participação de toda a comunidade.
As mulheres de Camaçari vieram com força total. Cerca de 200 moradoras foram às ruas para mostrar a luta e importância da mulher na sociedade. O grupo levantou bandeiras a respeito da reparação racial, proteção às mulheres vítimas de violência e baianas de acarajé.
Os integrantes da Associação Camaçariense de Atletas com Deficiência (ACAD), também participaram dos 251 anos da cidade.
A Igreja Messiânica Mundial do Brasil, com sede no bairro dos 46, marcou presença. Cerca de 50 pessoas representaram a organização, que parabenizou Camaçari por mais um aniversário.
Na seqüência, foi a vez da Loja Maçônica comemorar a data. Eles mostraram o trabalho realizado pela Maçonaria no Município, com a apresentação de 25 maçons e 20 demolays.
Por último, as Amigas de Camaçari desfilaram com 110 mulheres. Para Iaraci Dias, integrante do grupo, a data é uma boa oportunidade para resgatar a auto-estima das mulheres que ajudaram a construir Camaçari, um Município com tantas riquezas culturais e históricas.