Desfile deve atrair 10 mil pessoas

Iwwa Agência
Publicado 17/09/2012 05:09:51

No próximo domingo (23/09) começam os festejos em comemoração aos 254 anos de emancipação política de Camaçari, com o desfile cívico das escolas municipais. O evento acontece às 14h, em Vila de Abrantes.

Para o desfile, que acontece há mais de 40 anos, é esperado cerca de 10 mil pessoas. Além dos estudantes, o público irá prestigiar também as apresentações do Tiro de Guerra, fanfarras e grupos culturais do Município.

Com o tema central Os Desafios da Educação para o Século XXI, as 14 escolas, dentre elas 12 da rede municipal e duas particulares, irão percorrer o trajeto de aproximadamente dois quilômetros.

Os cerca de 1.200 alunos saem das proximidades da 26ª Delegacia Territorial de Vila de Abrantes, passam pela avenida Tiradentes e pela rua Viera de Melo, até chegarem à praça da Matriz, local onde será montada uma arquibancada coberta com capacidade para 1.200 lugares.

Os detalhes do desfile foram discutidos na tarde desta segunda-feira (17/09), por representantes de secretarias municipais, da Polícia Militar, Defesa Civil e Tiro de Guerra. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Segov (Secretaria do Governo). Até sexta-feira (21/09), uma comitiva visitará o local no intuito de fazer os últimos ajustes para o evento.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Detalhes do desfile de Abrantes discutidos em reunião -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.