Desfile cívico vai reunir mais de 20 mil na Radial A

Iwwa Agência
Publicado 25/09/2009 04:09:26

Segunda-feira (28/09), Camaçari completa 251 anos e os moradores se preparam para a comemoração. Nas ruas da cidade já é possível notar a expectativa e entusiasmo da população quanto ao desfile cívico.

Gildete Maria Santos, 52 anos, aguarda ansiosa pelo desfile. Moradora do bairro da Piaçaveira, ela disse que já participa da comemoração há muitos anos e sempre traz a família para assistir. “Sou filha de Camaçari e não perco o aniversário da minha cidade por nada”, conta.

O desfile tem início a partir das 9h, com saída da avenida 28 de Setembro, conhecida como Radial A, em direção a praça Abrantes. A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas participem da festa em comemoração ao aniversário do Município.

O vendedor de caldo-de-cana, Francisco Cardoso do Nascimento, morador do bairro Nova Vitória, fala com alegria do aniversário da cidade. Ele disse que além de poder assistir ao desfile, vai ganhar um dinheiro extra com as vendas.

O aniversario da cidade vai contar com o desfile de cerca de 2 mil pessoas, com a presença de estudantes, coordenadores e professores de 17 escolas municipais, fanfarras e representantes da sociedade civil.

A moradora do bairro Phoc 2, Silvana Santos, conta que quando era mais nova participava do desfile. Hoje, ela apenas vai assistir com os amigos e a família.

PROGRAMAÇÃO
O evento tem início às 9h com o hasteamento da bandeira pelo prefeito Luiz Carlos Caetano e a execução do Hino Nacional. Em seguida, tem a Banda do Exército Brasileiro, Tiro de Guerra, pelotão de agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) e da Coordenação de Defesa Civil (Codec).

Logo depois, os idosos do projeto Conviver e do Centro Social Urbano (CSU) e aposentados do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), desfilam com o tema a Miss da Terceira Idade 2009.

A Banda da Polícia Militar da Bahia inicia o desfile estudantil, que traz A Escola como Ambiente de Aprendizado como tema. Serão 17 alas, tendo como temas Educando através da Canção, o Mundo Mágico de Ziraldo, A História de Monteiro Lobato, o Livro em Cena, Projeto Horta Alegre: Plantando, Colhendo e Aprendendo e Disciplinas em Cena.

A Bamuca (Banda Municipal de Camaçari) e as fanfarras Fanesva (Vila de Abrantes), Fanesc (Camaçari), Fanesp (Parafuso), Nascer do Sol, de Lauro de Freitas, e a Filarmônica 28 de Setembro também se apresentam na ocasião.

Diversas secretarias da administração municipal participam do desfile, a exemplo das de Desenvolvimento Social (Sedes), Esportes e Lazer (Sedel), Saúde (Sesau), Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A festa é organizada pela Secretaria de Educação (Seduc) e Coordenação de Eventos, ligada a Secretaria do Governo (Segov).

Foto: Carol Garcia

Orgulho de Camaçari, a Bamuca marca presença na festa -

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us