Desfile cívico de emancipação política atrai uma multidão às ruas da cidade

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2011 05:09:54

As escolas municipais que se apresentaram quarta-feira (28/09), no desfile cívico em comemoração aos 253 anos de emancipação política de Camaçari, deram um show de criatividade. O evento, que aconteceu na avenida 28 de Setembro, teve como tema principal Seduc – Cuidando das Crianças para Salvar o Planeta e como subtema A vida em 4 elementos: água, terra, fogo e ar. A população lotou as ruas da cidade.

Cerca de três mil estudantes de 15 unidades escolares da rede pública e particular, além de alunos de fanfarras, entidades e projetos educacionais, como o Mais Educação, capricharam nos figurinos e nas performances.

As instituições abordaram questões sobre recursos naturais, preservação do meio ambiente, cuidados com os rios, lagos e mares. Os rios Camaçari e São Francisco também foram lembrados, através do projeto de revitalização, da atividade pesqueira e população ribeirinha.

Com elegância e brilhantismo, as escolas prenderam a atenção do público, que emocionado aplaudia a cada passagem. O destaque deste ano ficou para as coreografias ensaiadas, apresentadas por várias unidades. As escolas Professora Laurita Souza Ribeiro e Padre Paulo Maria Tonucci deram exemplo de equilíbrio, com coreografias em cima de pernas de pau ao longo do trajeto de 2 quilômetros.

O estudante Paulo Henrique Oliveira participou pelo segundo ano consecutivo do desfile. O aluno do 7º ano da escola Edivaldo Machado Boaventura aproveitou a ocasião e parabenizou o prefeito Luiz Caetano pela organização da festa.

Os desfiles das escolas foram marcados também pela diversidade de assuntos. Mensagens de paz, utilização consciente dos elementos naturais, cuidados com a flora e fauna, nascimento de civilizações, cultura nordestina, folclore brasileiro, divindades africanas, indígenas e orientais, mitologia grega, religiosidade, personagens de lendas e mitos do Brasil, como Saci Pererê, Caipora e Bicho-papão, além de esportes, dança, robótica, reciclagem, dentre outros, foram lembrados.

Passaram pela Avenida 28 de Setembro as escolas Luís Pereira Costa, Parque Florestal, Professora Maria José de Mattos, Parque Verde, Angiolina Teixeira de Souza, Anísio Teixeira, Engenheiro Ruy Bacelar, Joanna D’Angelis, Normal de Camaçari, Professor Luís Rogério de Souza, Maria Quitéria, Ilay Garcia Ellery, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Anísio Teixeira e Centro Educacional Jorge Amado.

Slideshow | 5 fotos

Desfile cívico de emancipação política atrai uma multidão às ruas da cidade

Mais Notícias

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.