Desenbahia disponibiliza recursos para microcrédito

Iwwa Agência
Publicado 20/05/2009 01:05:14

O Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia) vai repassar recurso para Camaçari através do Banco do Povo. A verba, de R$ 500 mil, tem o objetivo de incentivar o programa de microcrédito no Município.

O repasse foi acertado nesta quarta-feira (20/05), em reunião entre o Superintendente Estadual de Economia Solidária da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Helbeth Oliva e a secretária do Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade. Ainda ficou decidida, a realização de oficina de qualificação de gestores na área de corporativismo.

O projeto do Banco do Povo, firmado entre a Prefeitura e o Instituto de Economia Solidária (IES), tem o objetivo de garantir a auto-sustentação de empreendimentos de pequeno porte, formais ou informais, através da concessão de crédito.

O Banco do Povo assegura ainda, de forma gratuita, capacitação com aulas nas próprias comunidades, material didático e lanche.

ECONOMIA SOLIDÁRIA
Desde 2006, o Município tem um fundo de economia solidária que desenvolve formas de geração de renda. Os produtores se organizam em sistemas de autogestão e são responsáveis pelo empreendimento, que podem ser legalizados em forma de cooperativas, associações e empresas solidárias. O próximo passo será a criação de um conselho Municipal de Economia Solidária.

De acordo com Helbeth Oliva, os produtos precisam de qualidade para serem competitivos. “Para isso, existe o Centro Público de Economia Solidária que promove a formação técnica, gerencial e política dos empreendimentos”, explica.

Os Centros são estruturas multifuncionais, que visam suprir os entraves que envolvem os empreendimentos da economia solidária, disponibilizando estruturas e serviços especializados.

Foto: Carol Garcia

Reunião foi realizada na Secretaria do Desenvolvimento Social -

Mais Notícias

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Catadores de recicláveis são cadastrados para o Festival de Arembepe

Catadores de recicláveis são cadastrados para o Festival de Arembepe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us