Devido a descentralização de alguns serviços da Prefeitura de Camaçari, houve redução no número de atendimentos presenciais nas Centrais de Atendimento Municipal (CAMs).
No primeiro trimestre deste ano, as CAMs realizaram 17.640 atendimentos nas unidades da sede e orla e de Salvador. No mesmo período do ano passado, o número de atendidos chegou a 18.050 mil, uma redução de 2,32%.
Em setembro, quando entra em funcionamento o novo sistema de gestão tributária, via internet, os índices devem reduzir ainda mais.
As medidas adotadas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) dão maior celeridade aos processos administrativos e comodidade aos contribuintes. Além disso, otimizam custos e evitam a sobrecarga das centrais. Em 2010, o Disque Tributo, acessado pelo número 3621-6699, recebeu 1.980 chamadas, aumento superior de 400% em relação a 2009, que registrou 453 atendimentos.
Há ainda o e-mail tributos@camacari.ba.gov.br, no qual as pessoas podem solicitar segunda via de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), guia de ISS (Imposto sobre Serviços), levantamento de débitos, dentre outros.
Outra ferramenta importante, disponibilizada pela Sefaz, é o portal da secretaria, acessada através do endereço www.sefaz.camacari.ba.gov.br. Somente este ano, foram mais de 29 mil visitas. Durante os acessos, 882 usuários baixaram o novo Código Tributário do Município.
O funcionamento dos três canais de atendimento garante aos usuários, acesso às informações sobre os serviços realizados pela Sefaz.

Investimentos melhoram serviços prestados pelas Centrais -