Derba interdita ponte parcialmente

Iwwa Agência
Publicado 05/04/2013 05:04:36

O Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia) interditou parcialmente um trecho do quilometro 22, da BA-512, que dá acesso à ponte sobre o Rio Jacuípe, principal via de acesso à localidade de Jordão, na zona rural do Município.

A interdição da ponte localizada entre Monte Gordo e Barra do Pojuca foi apenas para carros de passeio, ônibus e caminhões. Motociclistas, ciclistas e pedestres continuam com a passagem liberada.    A interdição foi realizada na última segunda-feira (01/04) e deve permanecer por 45 dias.

As intervenções acontecem por conta das obras de recuperação e implantação de um reforço estrutural na ponte. Os trabalhos iniciaram em março e devem ser concluídos em seis meses.

O equipamento, que possui 52 metros de comprimento por 4,10 metros de largura, será totalmente reconstruído, mas manterá a estrutura de concreto armado que forma diversos arcos, embelezando ainda mais o local.

A ponte passará pelos serviços de reforço de laje, restauração do guarda corpo e recuperação da estrutura, entre outros. A ponte liga principalmente, as comunidades de Coqueiro de Monte Gordo e Biribeira à localidade de Jordão. 

A ponte do Jordão, como é conhecida, foi construída há mais de 70 anos e esta é a segunda vez que o equipamento passa restauração. A primeira foi há cerca de 20 anos. 

 ALTERNATIVAS

Enquanto o trecho estiver interditado, os motoristas podem usar a via existente que dá acesso à Monte Gordo, seguir sentido Coqueiro de Monte Gordo, passar pela BA-512 até o povoado de Lagoa Seca e entrar em Jordão, de onde retorna à cabeceira da ponte do Rio Jacuípe.

Quem se dirigir para a sede do Município saindo de Lagoa Seca, entra no povoado de Cancelas, passa pela barragem de Santa Helena, segue pela estrada da Biribeira e pega a BA- 512 para sair próximo à estrada da Cetrel. 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Ponte fica entre Monte Gordo e Barra do Pojuca -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.