Nesta segunda-feira (30/06), às 15h, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Camaçari (STT) realiza reunião com representantes do Derba (Departamento de Infra-estrutura de Transportes da Bahia), Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Ford e Polícia Rodoviária Estadual.
O encontro define as mudanças a serem feitas na Via Parafuso, um dos principais acessos ao Município.
A reunião, que acontece na sede da STT, propõe intervenção física na estrada, ampliação do canteiro central e divisão da pista em dois sentidos, relocação do foto sensor da Via Cascalheira para as proximidades do Viaduto do Trabalhador e implantação de ampla sinalização horizontal e vertical.
REDUTORES
A STT e o Derba, por conta do alto índice de atropelos, implantaram quatro redutores de velocidade e sinalizações novas. As modificações foram feitas para dar maior segurança ao local e evitar mais acidentes. Segundo o superintendente de Trânsito e Transporte, Francisco Franco, as ações são emergenciais e temporárias.
Ficou decidido ainda que a implantação de uma nova passarela requer um estudo mais aprofundado pelo Derba, órgão responsável pelas estradas estaduais, uma vez que existe uma passagem sobre o viaduto pouco utilizada pela população.

A STT implantou redutores de velocidade e nova sinalização -