Denny e Timbalada abrem Festa de Arembepe

Iwwa Agência
Publicado 19/02/2009 08:02:28

Atrações do porte de Timbalada, Pagodart, Motumbá, Revelação, Parangolé e Adão Negro estão confirmadas para a Festa de Arembepe, que acontece de 13 a 16 de março, em uma das localidades mais atraentes, exóticas e bonitas do litoral de Camaçari. O evento mistura música, tradição e belas praias.

A programação começa na sexta-feira (13/03), a partir das 11h, com a lavagem em homenagem a São Francisco de Assis.

O cortejo sai da Volta do Robalo em direção a igreja São Francisco de Assis, com a participação de 150 baianas, afoxé Filhos de Gandhy, grupos de mamulengos, bumba-meu-boi, mini-trio, roda de capoeira e bandas de sopro.

A animação continua à noite com os shows no palco principal. As bandas Timbalada, comandada pelo vocalista de Camaçari, Denny, e Pagodart prometem fazer um show inesquecível. O horário previsto para o início das apresentações é 18h.

No sábado (14/03), é a vez de Motumbá e Parangolé agitarem o público, estimado pela Coordenação de Eventos, em 80 mil pessoas por dia. No domingo (15/03), está confirmado o reggae da banda Adão Negro e o partido alto do grupo carioca Revelação.

Na segunda-feira (16/03), o tradicional Baile dos Coroas, na Associação de Moradores, encerra a festividade. A Coordenação de Eventos da Prefeitura está em contato com outras bandas para fechar a programação, que ainda pode passar por mudanças.

O espaço onde acontece a festa fica próximo a entrada de Arembepe, via Estrada do Coco. A localidade está a 25 quilômetros da sede de Camaçari e 24 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador e conta com uma boa rede de hospedagem e alimentação.

ESTRUTURA
A novidade deste ano é a presença de um trio elétrico dentro do espaço da arena, cuja área é de aproximadamente 20 mil metros quadrados. O trio toca entre os intervalos das bandas no palco principal, evitando assim que os foliões fiquem parados ou desanimados.

O palco da cultura, montado na praça da Amendoeira, traz um total de 10 atrações do Município. Já é tradição em Camaçari, todos os eventos promovidos pela Prefeitura valorizarem os artistas da terra. A programação completa do palco será divulgada em breve.

Para a segurança pública, foram solicitados 400 policiais militares, mais 60 homens da Polícia Civil e 20 agentes do Juizado de Menores por dia. Outros 320 seguranças foram contratados para reforçar as ações de prevenção e repressão à violência.

Cerca de 50 barracas de bebidas, lanches e drinks serão montadas no espaço. Estrutura de saúde, com profissionais e ambulâncias, mais fiscais de barraca, transporte, trânsito, serviços públicos, coordenação de eventos e comunicação completam a rede de apoio e organização da festa

Slideshow | 2 fotos

Denny e Timbalada abrem Festa de Arembepe

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.