Denny comemora os 20 anos da Casa da Criança

Iwwa Agência
Publicado 23/08/2009 03:08:15

A comemoração dos 20 anos da Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari foi marcada por muitas surpresas. A festa, realizada na tarde de sábado (22/08), contou com a presença de pais, professores, alunos e ex-alunos como o timbaleiro Denny.

Durante toda a tarde o público assistiu apresentações dos grupos de balé, capoeira, canto e coral, dança contemporânea, percussão, através da Banda Mirim de Camaçari.

Jovens de várias idades participaram de oficinas de saúde e higiene bucal, de reciclagem e pintura facial. Doces e brindes como bonecas, bicicletas, aparelhos de DVD também alegraram à tarde.

Criada em 22 de agosto de 1989, a Casa da Criança e do Adolescente já beneficiou milhares de jovens entre 7 e 17 anos. O projeto proporciona através da arte, cultura e educação, alternativas importantes para a formação pessoal e profissional de centenas de pessoas.

A proposta é levantar a autoestima dos alunos e proporcionar melhores condições de vida às novas gerações.

Atualmente, a instituição atende 840 pessoas, e promove inclusão social não só dos jovens, mas dos pais dos alunos. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, a Casa da Criança acolhe toda a família com qualificação profissional e acompanhamento psicossocial. “O projeto é um instrumento de resgate da dignidade e da cidadania”, explica.

Para a aluna de canto e balé, Giúly Fagundes Guerra, 11 anos, fazer parte da Casa da Criança é motivo de orgulho. E acrescenta, “Estou aqui há pouco mais de um ano e já posso dizer que esta é minha segunda casa”.

Para dá acesso às pessoas mais carentes, os cursos da Casa da Criança e do Adolescente, foram estendidos às comunidades mais distantes. O primeiro núcleo funciona no bairro Cristo Redentor, e até o final de outubro a localidade do Jardim Limoeiro também será beneficiada.

Ainda neste ano, o bairro Parque das Mangabas e o distrito de Vila de Abrantes vão ganhar núcleos da instituição. A iniciativa leva as atividades para um maior número de jovens, e contribui na formação das novas gerações, além de mantê-los longe da criminalidade e da violência.

HISTÓRIAS DE SUCESSO
A Casa da Criança e do Adolescente tem muita história de sucesso. Dezenas de jovens se projetaram profissionalmente através da instituição. Nomes como Xexeu, Renatinho da Bahia (ex-integrante do É o Tchan), Val (cantor do grupo Canto Samba), e Denny (vocalista da Timbalada) fizeram parte do projeto e construíram uma trajetória de sucesso.

O locutor e mestre de cerimônia da Prefeitura de Camaçari, Ednaldo de Souza, mais conhecido como Dado Dinamite, também fez parte da família Casa da Criança. Para o radialista, foram sete maravilhosos anos, de muito aprendizado. “Foram anos decisivos, e que contribuíram para eu descobrir paixões como o teatro”, declara.

Dado faz parte do Grupo de Teatro Resistência, também de Camaçari. Atualmente, o também ator, contracena na peça Medeia In Process.

Outra história que muito orgulha a equipe da Casa da Criança é a do regente da Banda Mirim e ex-aluno da Casa, Douglas Barper. O músico diz que ingressar na Casa da Criança, foi um presente. O professor garante que tudo começou graças a um pedido de aniversário a mãe. “Lembro como se fosse hoje quando pedi de presente para minha mãe que me matriculasse na Casa da Criança”, diz.

Douglas ingressou na instituição aos 7 anos. Em 17 anos, o professor só conseguiu ficar distante do projeto por três anos, mas voltou logo em seguida, e para assumir a função de regente da Banda Mirim. “Olho para trás e para os meus alunos e tenho a sensação do dever cumprido”.

Slideshow | 2 fotos

Denny comemora os 20 anos da Casa da Criança

Mais Notícias

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Concurso de quadrilhas juninas agita Vila da Cultura

Concurso de quadrilhas juninas agita Vila da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us