O novo plano de ação da Polícia Civil de Camaçari para coibir a criminalidade foi apresentado nesta terça-feira (13/01), ao prefeito Luiz Caetano, pelo delegado titular da 18ª Delegacia de Polícia, Clayton Leão Chaves.
A reunião, que marca o primeiro encontro oficial entre ambos, reforça a parceria do poder executivo com as polícias para reforço das ações de segurança pública do Município. A reunião de hoje reforça a parceria entre a Prefeitura e a polícia para garantir a segurança pública no Município, diz Luiz Caetano.
Após a apresentação dos bairros onde têm maior criminalidade, o delegado anunciou que estão previstas ações policiais de médio prazo para combater o tráfico de drogas, com abordagem direta nas áreas de conflito.
Em duas semanas apreendemos 300 pedras de crack. Também já conseguimos prender traficantes e quadrilhas de roubo de carros que atuavam em Camaçari e cidades vizinhas, diz Clayton Chaves.
O delegado ainda destaca a importância do trabalho integrado com o Ministério Público, Polícia Militar, Juizado de Menores e Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A posse do novo delegado, no dia 18 de dezembro do ano passado, trouxe melhorias para a 18ª Delegacia de Polícia de Camaçari. Mais dez homens, incluindo policiais do Centro de Operações Especiais (COE), foram incorporados à equipe já instalada no Município.
A mudança também inclui a reestruturação física da delegacia, que ganha pintura e reforço do setor de custódia.

Delegado garante mais eficiência nas ações da 18ª DP -