Delegacia da Mulher de Camaçari completa três anos

Iwwa Agência
Publicado 10/07/2009 11:07:20

Os três anos da Delegacia da Mulher (Deam), completados no último dia 29, foram lembrados na manhã desta sexta-feira(10/07), com um ato religioso e café da manhã.

O evento contou com a participação do delegado titular da 18ª Delegacia, Clayton Leão, do deputado estadual Bira Coroa (PT), dos vereadores Oto Maia (PSDB) e Alfredo Andrade (PSB) e de representantes do Grupo Gay de Camaçari.

As comemorações foram abertas com a cerimônia de benção presidida pelo Padre Jorge Bonfim. Houve ainda o pronunciamento da delegada titular da Deam, Janaína Dore, e das autoridades políticas presentes.

O padre Jorge Bonfim falou da importância do órgão e pediu à “Deus que dê forças a todas as mulheres para que tenham coragem de denunciar as situações de violência”.

A delegada Janaína Dore observou que a implantação da Deam no Município ajudou a reduzir os casos de violência contra a mulher, e a punir os culpados.

A feirante Evani Alves Pereira, 54 anos, moradora do bairro Verdes Horizontes, observou que é importante ter uma unidade da Deam em Camaçari porque protege e garante os direitos das mulheres. “Nunca precisei da delegacia, mas os serviços prestados são fundamentais para a comunidade”.

Na avaliação da delegada, as delegacias da mulher ganharam muita força com a Lei Maria da Penha. Ela observou ainda que, no caso da unidade de Camaçari, houve avanços, como a aquisição de novos armamentos e computadores e a qualificação dos profissionais em relação à violência de gênero.

Janaína Dore salientou ainda que a parceria com a Prefeitura é importante para o andamento dos trabalhos da unidade. “Sem a ajuda que recebemos da Prefeitura não teríamos condições de trabalhar”. A administração pública doou três veículos à Deam e custeia ainda o combustível.

Foto: Carol Garcia

Ato foi prestigiado por políticos e lideranças comunitárias -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.