Delegação italiana visita Município

Iwwa Agência
Publicado 11/12/2013 06:12:41

Com o intuito de estreitar as relações bilaterais entre Camaçari e a Itália e discutir oportunidades de investimentos no Município, o Município recebeu nesta quarta-feira (11/12) a delegação empresarial italiana da região Marche. 

A comitiva, formada por quatro empresários dos ramos de construção eco sustentável, projetação mecânica em 4D, tecnologia e equipamentos para agroindústria e desenvolvimento de soluções de multimídia, foi recepcionada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado. O encontro ocorreu no auditório 3 da Cidade do Saber.

Feliz em receber a delegação, o secretário destacou que a vinda dos empresários demonstra a força e a representatividade que Camaçari tem no mundo. “A Itália tem grande experiência na área de micro e pequenas empresas e futuramente isso pode contribuir para a atração de novos investimentos e geração de negócios para o Município”, observou.

De acordo com o empresário Massimo Valentini, líder da comitiva, o interesse econômico surgiu a partir da visita que fez ao Município durante a Semana Global do Empreendedorismo de 2012. Na ocasião, o empresário pôde verificar as oportunidades de negócios para o desenvolvimento do projeto Academy Del made in Italy.    

O projeto, baseado no modelo italiano de Pequenas e Médias Empresas (PMEs), é estruturado em quatro eixos temáticos relacionados às áreas de atuação dos empresários italianos e sustentado na fabricação de produtos de qualidade e de alto conteúdo tecnológico. 

Após conhecer o modelo italiano, o secretário Djalma Machado apresentou um panorama econômico e social de Camaçari e das perspectivas e oportunidades de investimentos no Município que vive um momento de expansão e diversificação industrial. Em seguida, ele exibiu o vídeo e a maquete eletrônica do Programa Municipal de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.

Diante da explanação do secretário, o empresário Massimo Valentini ficou impressionado com o desenvolvimento e a transformação da cidade após a apresentação do projeto das obras do rio Camaçari. “O Município está se transformando na cidade do futuro, sobretudo, por fomentar oportunidades de negócios para os pequenos e médios empresários”, destacou.

A delegação aproveitou a oportunidade para visitar alguns trechos da obra do rio Camaçari e conhecer os residenciais Moradas dos Canários e Sabiás, construídos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Jardim Limoeiro.

Além do empresário Massimo Valentini, a delegação italiana contou com as presenças de Augusta Pantanetti, Rossano Schiavoni e Herman Bartomeo. A visita foi intermediada pelo Centro Internacional de Negócios da Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia).

Acompanharam a visita da Delegação Italiana os secretários do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Orlando de Oliveira, e da Habitação, João Bosco Quirelli, além de assessores da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico).      

Marcaram presença também o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Dias D’Ávila, Jerônimo Couto, o presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Jamilton Pereira, além de empresários locais. 

 

Slideshow | 4 fotos

Delegação italiana visita Município

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.