Delegação chinesa chega nesta quarta

Iwwa Agência
Publicado 16/11/2010 05:11:11

A 3ª edição da Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari, que acontece de quinta-feira (18/11) a domingo (21/11), ganha projeção internacional com a chegada, nesta quarta (17/11), da delegação chinesa ao Município.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Hélio Côrtes, o grupo chinês será recepcionado por secretários municipais e vereadores no Gabinete do Prefeito, às 15h30. Em seguida, eles assistem a uma palestra sobre segurança pública, no auditório da Prefeitura, às 16h30.

Na seqüência, o grupo visita a Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari, por volta das 18h, e depois seguem para a Cidade do Saber. À noite, acontece um jantar de boas vindas em Arembepe, orla do Município.

O grupo chinês é da cidade de Deyang, província de Sichuan, e é composto por seis pessoas, entre elas, o vice-prefeito de Deyang, Xiao Longxi, a responsável pelo Departamento de Assuntos Estrangeiros, Ai Hong, e representantes dos departamentos de educação, segurança pública e administração.

Na quinta-feira (18/11), a delegação chinesa participa da abertura da Semana Global do Empreendedorismo, na Casa do Trabalho, às 8h. Na ocasião, ainda acontece a assinatura de uma Carta de Intenções.

A partir das 14h o grupo vai conhecer o sistema municipal de educação e visitar a Escola Maria José Matos, no bairro Gleba B, e o pólo de Camaçari da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Após o jantar, a delegação retorna à Casa do Trabalho para participar de evento cultural na Semana Global. Na sexta-feira (19/11), o grupo segue para Salvador e de lá embarca para São Paulo.

A visita do grupo chinês, além de fortalecer a relação internacional entre Camaçari e Deyang, potencializa o interesse em firmar investimentos nas áreas farmacêuticas e de processamento de lixo, bastante avançadas na China. 

Foto: Adeilson Carvalho

Montagem da estrutura da Semana está adiantada -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.