Delegação chinesa chega nesta quarta

Iwwa Agência
Publicado 03/11/2010 05:11:02

Participar da Semana Global de Empreendedorismo e trocar experiências nas áreas de educação e segurança pública é o que motiva a visita da delegação chinesa da cidade de Deyang, provícia de Sichuan, localizada a 50 quilômetros da capital Chengdu.

A delegação, que visita o Município pela segunda vez, chega no dia 17 de novembro e permanece na cidade até o dia 19.

O grupo é composto por seis pessoas, entre elas o vice-prefeito de Deyang, Xiao Longxi, a responsável pelo departamento de Assuntos Estrangeiros, Ai Hong, além de representantes dos departamentos de administração, educação e segurança pública.

Ao chegarem, os chineses se reúnem com o prefeito Luiz Caetano e secretários municipais. Na seqüência, visitam escolas e conhecem programas educacionais. No dia 18, o grupo participa da abertura da Semana Global de Empreendedorismo e conhece as ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) em Camaçari e a Ronda Monitorada, realizada pela Polícia Militar.

No dia 19, a delegação visita os pontos turísticos de Salvador e segue em viagem para São Paulo.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, “a visita da delegação fortalecerá as relações internacionais entre Camaçari e Deyang”. Ainda segundo ele, o Município tem interesse em investimentos nas áreas farmacêuticas e de processamento de lixo, bem avançadas na China.

IRMANAMENTO

Deyang é cidade-irmã de Camaçari por força de um Acordo de Irmanamento assinado pelo prefeito Luiz Caetano em 2007.

A cidade, que é conhecida pelo seu parque industrial, concentra a produção química, alimentícia e de equipamentos para produção de energia eólica, hidroelétrica e nuclear.

A província, que fica localizada na região central da China, representa um dos novos vetores de desenvolvimento do país. Deyang possui uma área de 5.954 quilômetros quadrados e cerca de 3,8 milhões de habitantes, divididos em seis condados. A cidade é cortada pelo rio Jinghu, possui quatro áreas urbanas, zonas industriais e uma área rural.

Slideshow | 2 fotos

Delegação chinesa chega nesta quarta

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.