Delegação chinesa chega nesta quarta

Iwwa Agência
Publicado 03/11/2010 05:11:02

Participar da Semana Global de Empreendedorismo e trocar experiências nas áreas de educação e segurança pública é o que motiva a visita da delegação chinesa da cidade de Deyang, provícia de Sichuan, localizada a 50 quilômetros da capital Chengdu.

A delegação, que visita o Município pela segunda vez, chega no dia 17 de novembro e permanece na cidade até o dia 19.

O grupo é composto por seis pessoas, entre elas o vice-prefeito de Deyang, Xiao Longxi, a responsável pelo departamento de Assuntos Estrangeiros, Ai Hong, além de representantes dos departamentos de administração, educação e segurança pública.

Ao chegarem, os chineses se reúnem com o prefeito Luiz Caetano e secretários municipais. Na seqüência, visitam escolas e conhecem programas educacionais. No dia 18, o grupo participa da abertura da Semana Global de Empreendedorismo e conhece as ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) em Camaçari e a Ronda Monitorada, realizada pela Polícia Militar.

No dia 19, a delegação visita os pontos turísticos de Salvador e segue em viagem para São Paulo.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, “a visita da delegação fortalecerá as relações internacionais entre Camaçari e Deyang”. Ainda segundo ele, o Município tem interesse em investimentos nas áreas farmacêuticas e de processamento de lixo, bem avançadas na China.

IRMANAMENTO

Deyang é cidade-irmã de Camaçari por força de um Acordo de Irmanamento assinado pelo prefeito Luiz Caetano em 2007.

A cidade, que é conhecida pelo seu parque industrial, concentra a produção química, alimentícia e de equipamentos para produção de energia eólica, hidroelétrica e nuclear.

A província, que fica localizada na região central da China, representa um dos novos vetores de desenvolvimento do país. Deyang possui uma área de 5.954 quilômetros quadrados e cerca de 3,8 milhões de habitantes, divididos em seis condados. A cidade é cortada pelo rio Jinghu, possui quatro áreas urbanas, zonas industriais e uma área rural.

Slideshow | 2 fotos

Delegação chinesa chega nesta quarta

Mais Notícias

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Camaçari volta a celebrar o Dia das Crianças com festa

Camaçari volta a celebrar o Dia das Crianças com festa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us