Del Sena entrega 1º peça de nova criação artística sobre Camaçari ao prefeito nesta segunda (23)

ASCOM
Publicado 23/05/2022 05:05:27

Com o objetivo de apresentar sua mais nova criação artística para a cidade, o artesão Adeilson Sena, mais conhecido como Del Sena, foi recebido pelo prefeito Elinaldo Araújo, em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (23/5), a quem entregou o primeiro exemplar da “Semente Camaçari”, uma réplica da vagem da árvore Camaçari, feita em cerâmica.

Segundo explicou Del Sena, que também atua como conselheiro de artesanato e artes visuais no município, a peça que entregou ao prefeito foi elaborada, exclusivamente, em alusão às comemorações dos 464 anos de fundação da cidade, e acrescentou que, “até hoje nós só comemoramos o aniversário de emancipação, que é 28 de setembro, mas a cidade tem uma data de fundação, que foi em 29 de maio de 1558, quando a Igreja do Divino Espírito Santo foi implantada. Estas informações estão no livro do historiador Diego Copque”.

Autor de produções anteriores, como “Olho de Coco”, inspirada nas praias da costa; e “Bonecas”, criadas a partir de mulheres reais, o artesão falou de suas inspirações para criação da Semente Camaçari, destacando, “Tudo começou com uma pesquisa sobre a árvore, depois vimos que a semente era algo tão alusivo, tão representativo, então, pegamos a semente e transformamos em artesanato”.

Para Sena, entregar o primeiro exemplar para o chefe do Executivo tem um significado especial. “Estou plantando a semente hoje, com o prefeito, e tenho certeza que desta semente vamos colher bons frutos”. O artesão também sinalizou sobre a importância deste novo trabalho para a atividade turística na cidade, destacando que, “quem vem visitar o nosso município quer levar um pedacinho daqui para seu lugar de origem. Então, nada melhor do que levar a identidade de nossa cidade”.

Após receber a peça das mãos do artesão, o prefeito Elinaldo agradeceu pelo presente, e garantiu que a peça ficaria exposta em sua mesa de trabalho. O gestor municipal também deu orientações ao artista plástico, para que seus trabalhos sejam expostos em prédios públicos como escolas municipais, horto florestal, Cidade do Saber, Casa do Trabalho, eventos culturais, entre outros espaços. “Del me explicou que este é o primeiro exemplar de 30 peças que ainda serão produzidas. Ele veio nos pedir apoio na organização das exposições, e tenho certeza que será um grande sucesso”, comentou.

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us