As empresas e órgãos públicos que participam da 5ª edição do Polo de Cidadania teem até o dia 10 de setembro para informar às ações que serão realizadas durante o evento no dia 22 de setembro, na Casa do Trabalho. O prazo foi estipulado na última sexta-feira (24/08), durante reunião com todos os participantes. Na ocasião, foram definidos ainda os detalhes relativos à estrutura física.
Com o tema Família Saudável, a 5ª edição do Polo de Cidadania contará com 40 estandes, alem das unidades móveis do SESI (Serviço Social da Indústria), órgão executor do evento, do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e da Ford, dentre outros.
De acordo com os organizadores do evento, a expectativa é de que 6 mil pessoas prestigiem o Polo de Cidadania, que vai oferecer serviços gratuitos de saúde, educação, cultura, esporte, lazer e cidadania.
Entre as atividades estão a renovação de documentos, atendimento odontológico e oftalmológico, assim como oficinas e mini-cursos. Para atender a demanda, cerca de 600 pessoas foram destacadas para trabalhar no dia do evento.
O Polo de Cidadania é coordenado pelo Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), em parceria com a Cidade do Saber e o SESI. A iniciativa conta ainda com a participação de diversos órgãos municipais, além do patrocínio de 12 empresas do Polo.
Para cadastrar as ações a serem desenvolvidas no evento, os participantes devem acessar a página www.fieb.org.brsesipolo_cidadania e clicar no link Proposta de ação, disponível na barra lateral esquerda.
Uma nova reunião ficou marcada para o dia 20 de setembro, data que serão feitos os arremates finais para a 5ª edição do Polo de Cidadania.

Secretarias municipais estão no Polo de Cidadania -