Definidas ações prioritárias da pasta

Iwwa Agência
Publicado 08/01/2013 04:01:01

O novo secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado de Souza, empossado pelo prefeito Ademar Delgado no último dia 02, iniciou os trabalhos à frente da pasta com a identificação das ações em execução e demandas da sociedade.

De acordo com o Djalma Machado, a linha de atuação da Secretaria para os próximos anos se baseará, principalmente, em três pontos. “Fortalecer ainda mais a geração de emprego e renda, a qualificação de mão de obra e empresas locais e o desenvolvimento da economia local, através da criação de novos atrativos”.

Outra preocupação do gestor é fortalecer as parcerias com o empresariado local, de forma a gerar oportunidades para empreendedores dos mais variados portes e contribuir com o desenvolvimento coletivo do Município. “Teremos também uma linha de atuação permanente de atração de novos empreendimentos para o Município e fortalecimento da intermediação para a contratação da mão de obra local”, disse o secretário.

Natural de Entre Rios (BA), Djalma Machado, 49 anos, chegou a Camaçari em 1979, onde constituiu família. Com formação técnica em química, pouco tempo depois de chegar ao Município, ingressou no mercado de trabalho como estagiário em uma companhia do Polo Industrial do Município.

O secretário do Desenvolvimento Econômico ainda atuou em outras empresas do Complexo Industrial de Camaçari e também fundou uma companhia no ramo comercial. De 2005 a 2009, assumiu o primeiro cargo público, na segunda gestão do ex-prefeito Luiz Caetano (PT). Na ocasião, foi secretário da Indústria, Comércio e Serviços de Camaçari e, em 2006, acumulou a função de coordenador de Eventos.

Ainda na administração municipal, Djalma Machado passou pela pasta da Habitação, por três anos e meio, e de Relações Institucionais, por cerca de seis meses. Atualmente, o secretário do Desenvolvimento Econômico de Camaçari ocupa também a vice-presidência da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari).

 

Foto: Marcelo Ferrão

Djalma Machado vai fortalecer a geração de emprego -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.