Defesa Civil tranqüiliza para final de semana chuvoso

Iwwa Agência
Publicado 09/04/2010 04:04:17

Camaçari vai ter um final de semana de chuva. A Coordenação de Defesa Civil do Município tranqüiliza a população e avisa que estará trabalhando em regime de plantão, através do telefone 199, que funciona 24 horas.

Graças à Operação Chuva, realizada em parceria com diversas secretarias municiapis e a Limpec, o Município tem realizado trabalhos na sede e orla, monitorando bueiros, valas e córregos. A Defesa Civil trabalha hoje com um efetivo 100 pessoas. Estão sendo feitas vistorias técnicas nos lugares onde existem riscos de desabamento e deslizamento de terra, poda de árvores, apreensão de animais e distribuição de lona para casos específicos.

Na orla, a operação também não para e funciona com uma base na Prefeitura Avançada, em Vila de Abrantes, operando com uma viatura e um engenheiro, que aciona as demais secretarias, caso necessário.

Mauricio Bonfim, coordenador da Defesa Civil de Camaçari, pede aos moradores que não joguem lixo nos córregos para não entupir as bocas de lobo. Os lugares mais afetados pelas chuvas foram os bairros de Nova Vitória, Novo Horizonte e Gravatá, devido aos riscos de desabamento. Três famílias estão desabrigadas e já foram encaminhadas à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para receber o auxílio aluguel.

Foto:

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us