Defesa Civil trabalha em regime de alerta

Iwwa Agência
Publicado 24/06/2013 12:06:35

Agentes da Defesa Civil e do 5° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Camaçari atuam em regime de alerta na área interna e externa do Camaforró 2013.

Os 12 agentes da Defesa Civil estão situados em um praticável instalado na área interna do Espaço Camaçari, enquanto os dois grupos dos bombeiros, com 6 militares cada, também estão em uma área estratégica dentro do Espaço Camaçari.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bonfim, é essencial a presença das equipes no local do evento, uma vez que se tratam de agentes preparados para atuarem em qualquer situação de emergência e de atendimento pré-hospitalar. Mauricio Bomfim destacou ainda que a Defesa Civil ainda disponibilizou duas viaturas e um caminhão da brigada contra incêndio.

Responsável pelos grupos dos bombeiros, a tenente Taise Rocha também destacou a importância dos agentes do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança do público durante a festa. Ela informou que a equipe dispõe ainda de um Auto Bomba Tanque e Salvamento, veículo utilizado apenas em situação de principio de incêndio. 

A Defesa Civil também realizou vistorias prévias para inspecionar as estruturas de palco, camarote, barracas e também da parte elétrica de todo o evento. Além disso, o órgão espalhou diversos extintores em pontos estratégicos do Espaço Camaçari  e orientou os barraqueiros sobre a forma de utilizar o equipamento em caso de necessidade.

Uma equipe da Defesa Civil também está em regime de plantão na sede do órgão para atender outras demandas do Município, caso ocorra alguma situação com fogo, os munícipes podem ligar para o número 199. A ligação é gratuita.

 

Slideshow | 4 fotos

Defesa Civil trabalha em regime de alerta

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.