As chuvas que caíram nesta semana não causaram nenhum estrago em Camaçari. A previsão para esta sexta-feira (22/05), é de que o índice pluviométrico chegue a 22 milímetros.
A Defesa Civil está de plantão com mais de 40 homens e 20 viaturas. Para solicitar visita dos agentes, a população deve ligar para o número 199.
Uma base avançada do órgão está funcionando em Vila de Abrantes para reforçar o atendimento realizado na orla. A maioria das ocorrências está relacionada a solicitação de lona e vistoria técnica.
Desde o inicio de maio, técnicos da Defesa Civil notificaram pequenos deslizamentos de terra nos bairros Piaçaveira, Nova Vitória e nas imediações do Morro dos Noivos, no bairro dos 46.
Na manhã desta sexta-feira (22/05), um muro de uma casa caiu no bairro do Natal. A Defesa Civil e a Secretaria do DEsenvolvimento Social agiram rapidamente e a família já está sendo amparada. Os moradores serão beneficiados pelo programa Auxílio Aluguel, além de receberem colchões e cesta básica.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, eles ficarão amparados pelo Município, até que o morador responsável pela ocorrência tome as providências cabíveis. Ainda segundo Maurício Bomfim, até o momento, essa foi a ocorrência mais grave registrada, durante o período de chuva, pela Defesa Civil.
Por medida de prevenção, mais cinco famílias dos bairros Piaçaveira, Nova Vitória e da localidade de Cajazeiras de Abrantes foram retiradas das residências. As pessoas são amparadas pela Prefeitura, que oferece o auxílio aluguel e inclui as famílias em programas habitacionais.
Também trabalham de forma integrada com a Defesa Civil, a coordenação de comunicação, as Secretarias da Saúde (Sesau), Desenvolvimento Social (Sedes), Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Infra-Estrutura (Seinfra), mais a Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).

Equipes podem ser acionadas pelo telefone 199 -