Defesa Civil se mantém atenta aos chamados durante período chuvoso

ASCOM
Publicado 24/04/2020 07:04:59

Como alertado pela Defesa Civil, de sexta a domingo a previsão do tempo promete muita chuva e o órgão está atento e nas ruas atendendo às diversas ocorrências registradas. Nesta sexta-feira (24/4), foram contabilizados diversos chamados de alagamentos e deslizamentos de terra, tendo os profissionais se deslocado para verificar cada uma das situações relatadas.

Os incidentes de deslizamento de terra ocorreram nos bairros do Dois de Julho, Piaçaveira e Parque das Mangabas, já os casos de alagamentos foram registrados nas localidades de Nova Vitória e Parque Verde II. Até o final da tarde não havia sido lançado no sistema nenhuma circunstância com desabamento. O coordenador do órgão, Filipe Montenegro, informou que as secretarias do governo estão sendo acionadas para dar o suporte à população em situação de risco.

Ainda de acordo com gestor do órgão, o prefeito Elinaldo Araújo está acompanhando as ações que estão sendo executadas e solicitou que fosse elaborado um relatório para ser encaminhado para as pastas competentes, conforme cada demanda, a exemplo das secretarias da Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), a fim de que providências sejam tomadas de forma imediata.

Segundo a Defesa Civil, as pancadas de chuva sobre Camaçari deverão continuar durante o final de semana, período em que estão previstas linhas de instabilidade com risco de temporais, a temperatura fica com mínima de 24° e máxima de 28°, com ventos de 16 km/h.
Qualquer situação de emergência pode ser informada através do número 199, do telefone fixo (71) 3622-7755, ou ainda por meio dos celulares (71) 99981-6341 e (71) 98113-0178, sendo este último do coordenador do órgão. O atendimento funciona em regime de plantão 24 horas.

Mais Notícias

Fortalecimento da cadeia produtiva do turismo foi foco da Setur no 1º semestre de 2021

Fortalecimento da cadeia produtiva do turismo foi foco da Setur no ...

Sejuv celebra Dia da Juventude com diversas atividades no mês de agosto

Sejuv celebra Dia da Juventude com diversas atividades no mês de ag...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.