Defesa Civil registra final de semana tranquilo

Iwwa Agência
Publicado 04/05/2009 09:05:16

O final de semana prolongado, por conta do feriado do Dia do Trabalhador (01/05), foi tranquilo em Camaçari. A Coordenadoria de Defesa Civil (Codec) do Município registrou apenas uma ocorrência entre os dias 1º e 3 de maio. O número é resultado do trabalho preventivo e de acompanhamento realizado pelo órgão.

O chamado, originado do bairro Piaçaveira, foi por conta de um risco de deslizamento. Por precaução, a equipe da Codec solicitou um técnico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para avaliar a situação e decidiram retirar os moradores do local. A família foi encaminhada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para receber auxílio aluguel.

De acordo com o Climatempo, a previsão para os próximos dias é de chuva no Município e a Codec está pronta para qualquer eventualidade. O órgão funciona 24 horas por dia e nos plantões dos finais de semana conta com o apoio de 20 profissionais. Em caso de necessidade, os moradores devem ligar para o 199. A ligação é gratuita.

OPERAÇÃO GUARDA-CHUVA
A Defesa Civil está dando continuidade a Operação Guarda-Chuva, implantada em 2005. O programa é realizado em parceria com todas as secretarias da administração municipal. São feitos trabalhos de limpeza de canais, bocas de lobo, valas, margens dos rios e drenagem, combate a incêndio, construção de muros de contenção e limpeza de encostas.

Foto: Agnaldo Silva

Plantão funciona 24 horas e pode ser acionado pelo 199 -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.