Defesa Civil realiza 1ª Conferência Municipal

Iwwa Agência
Publicado 04/03/2010 03:03:26

A Defesa Civil do Município é uma das melhores da Bahia. Um dos anseios da Coordenação Estadual é que as cidades atinjam o nível de Camaçari. A impressão do coordenador adjunto da Defesa Civil do Estado, Paulo Sérgio, foi exaltada na manhã desta quinta-feira (04/03), durante a abertura da 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil de Camaçari.

Com o tema Prevenção e Assistência Humanitária: Fundamentos para a organização da Defesa Civil Brasil, o evento vai eleger 17 delegados e as diretrizes que serão apresentadas na conferência estadual. O encontro ainda avalia a situação do órgão em Camaçari, define ações com ênfase nos princípios de prevenção e assistência humanitária e busca fortalecer a participação social no planejamento e operação da Defesa Civil.

Para Maurício Bonfim, coordenador do órgão, a realização do encontro é de fundamental importância para o desenvolvimento do Município, pois a Defesa Civil tem influência direta na vida da população. Ele ainda acrescentou o apoio que o prefeito Luiz Caetano tem dado, fortalecendo o trabalho do órgão.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, que já foi coordenador da Defesa Civil, falou com alegria da realização do evento, que vai fortalecer ainda mais o trabalho de prevenção de calamidades no Município. Na ocasião, foi lido o regimento interno do encontro, seguido da explanação de palestras e debates acerca do tema.

A coordenadora adjunta da Comissão Nacional de Defesa Civil, Ruth Carvalhal, comentou que Camaçari sediou um encontro nacional e faltava a realização do evento a nível municipal. Com isso, o Município fortalece cada vez mais os trabalhos desenvolvidos na área.

A secretária de Desenvolvimento Social (Sedes) do Município, Jailce Andrade, falou da importante parceria formada entre a Defesa Civil e a Sedes no cuidado e atenção à população carente e em situação de risco. Segundo ela, é impossível pensar no social sem ter o apoio do órgão.

Participaram da abertura do evento o assessor da Superintendência de Trânsito e Transportes (STT), Orlando Gomes, o coordenador da Segurança de Camaçari, coronel Aloísio Campos, representantes da Defesa Civil de Camaçari, São Francisco do Conde e Simões Filho, além da sociedade civil.

Slideshow | 2 fotos

Defesa Civil realiza 1ª Conferência Municipal

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.