Defesa Civil realiza 1ª Conferência Municipal

Iwwa Agência
Publicado 04/03/2010 03:03:26

A Defesa Civil do Município é uma das melhores da Bahia. Um dos anseios da Coordenação Estadual é que as cidades atinjam o nível de Camaçari. A impressão do coordenador adjunto da Defesa Civil do Estado, Paulo Sérgio, foi exaltada na manhã desta quinta-feira (04/03), durante a abertura da 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil de Camaçari.

Com o tema Prevenção e Assistência Humanitária: Fundamentos para a organização da Defesa Civil Brasil, o evento vai eleger 17 delegados e as diretrizes que serão apresentadas na conferência estadual. O encontro ainda avalia a situação do órgão em Camaçari, define ações com ênfase nos princípios de prevenção e assistência humanitária e busca fortalecer a participação social no planejamento e operação da Defesa Civil.

Para Maurício Bonfim, coordenador do órgão, a realização do encontro é de fundamental importância para o desenvolvimento do Município, pois a Defesa Civil tem influência direta na vida da população. Ele ainda acrescentou o apoio que o prefeito Luiz Caetano tem dado, fortalecendo o trabalho do órgão.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, que já foi coordenador da Defesa Civil, falou com alegria da realização do evento, que vai fortalecer ainda mais o trabalho de prevenção de calamidades no Município. Na ocasião, foi lido o regimento interno do encontro, seguido da explanação de palestras e debates acerca do tema.

A coordenadora adjunta da Comissão Nacional de Defesa Civil, Ruth Carvalhal, comentou que Camaçari sediou um encontro nacional e faltava a realização do evento a nível municipal. Com isso, o Município fortalece cada vez mais os trabalhos desenvolvidos na área.

A secretária de Desenvolvimento Social (Sedes) do Município, Jailce Andrade, falou da importante parceria formada entre a Defesa Civil e a Sedes no cuidado e atenção à população carente e em situação de risco. Segundo ela, é impossível pensar no social sem ter o apoio do órgão.

Participaram da abertura do evento o assessor da Superintendência de Trânsito e Transportes (STT), Orlando Gomes, o coordenador da Segurança de Camaçari, coronel Aloísio Campos, representantes da Defesa Civil de Camaçari, São Francisco do Conde e Simões Filho, além da sociedade civil.

Slideshow | 2 fotos

Defesa Civil realiza 1ª Conferência Municipal

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us