Defesa Civil prepara operação

Iwwa Agência
Publicado 27/03/2014 02:03:00

A Defesa Civil de Camaçari está preparada para a Festa de Arembepe, que acontece de 28 a 31 de março. O evento deve receber 100 mil pessoas, por dia, para assistir as diversas atrações nacionais e locais que se apresentam em blocos e nos espaços de shows.

Doze agentes irão trabalhar diariamente na Arena de Shows e coordenar a distribuição de água e a instalação de 60 extintores de incêndio nas barracas, palcos e camarote. A média de consumo é de 50 mil litros de água, por dia.

Há dez dias a Defesa Civil iniciou os trabalhos de podas das árvores da localidade e desde segunda-feira (24/03) as fossas foram desobstruídas. Na sexta-feira (28/03), serão feitas as vistorias dos botijões de gás (GLP), das mangueiras e dos registros para garantir a segurança dos barraqueiros e do público. Além disso, haverá um treinamento para casos de emergências e eventual necessidade de evacuação da área.

O trabalho também contará com a participação do 4º Subgrupamento de Bombeiros Militares de Camaçari, que atuará em caso de acidentes de veículos nas vias de acesso à festa, além de incêndios e resgates. O 10º GPM (Grupamento de Bombeiros Militares) de Simões Filho também trabalhará na parte interna da festa para dar assistência à população em eventuais necessidades. Juntos, eles somam cerca de 50 bombeiros, por dia, nos dois turnos.  

Foto: Nelinho Oliveira

Defesa Civil estará presente na Festa de Arembepe -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.