Defesa Civil orienta população de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 08/04/2010 03:04:59

A Defesa Civil de Camaçari recomenda que os moradores de áreas de risco saiam imediatamente de suas casas ao perceberem sinais de deslizamentos de terra ou rachaduras em imóveis. É importante também que fiquem atentos ao volume de água dos córregos e rios.

A forte chuva que castiga Camaçari desde a tarde de quarta-feira (07/04), abriu uma cratera na avenida Radial B, centro da cidade. O buraco aberto atingiu a lateral da ponte onde passa o Rio Camaçari. O local foi imediatamente interditado pela Defesa Civil.

O remanejamento das famílias das áreas de risco será feito pela Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes). Aproximadamente 10 famílias que moram no local serão remanejadas, sendo beneficiadas, inicialmente, pelo programa Auxílio Aluguel. Isso será feito imediatamente por conta do risco de desabamentos e pela urgência do início das obras no local.

A sucessão de raios e trovões, seguida de intensa chuva e vento forte assustou a população. O temporal interrompeu o fornecimento de energia em vários pontos do Município. Até o final da manhã desta quinta-feira (08/04), a Defesa Civil havia atendido 10 ocorrências, a maioria sobre queda de árvores e alagamentos.

A forte chuva, inclusive, chegou a tirar do ar a Central 199. Por causa disso, as informações sobre ocorrências ficaram dificultadas pela falta de comunicação. O sistema foi restabelecido ainda pela manhã.

CONSERTO DA PONTE
O secretário do Governo, Francisco Franco, juntamente com o subsecretario do Desenvolvimento Urbano, Everaldo Siqueira e o coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bonfim, estiveram no local pela manhã e anunciaram obras imediatas de recuperação da ponte. Por ser uma das avenidas mais transitadas do centro de Camaçari, as intervenções têm prazo de conclusão de, no máximo, 10 dias.

Slideshow | 2 fotos

Defesa Civil orienta população de Camaçari

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.