Defesa Civil monta esquema especial para o Carnaval

Iwwa Agência
Publicado 11/02/2010 03:02:55

A Coordenação de Defesa Civil montou um esquema especial para atender e oferecer mais tranqüilidade às pessoas que vão passar o Carnaval em Camaçari. A unidade organizou um plano de ação focado nos 42 quilômetros de orla, que vai de Jauá a Itacimirim.

De acordo com Maurício Bomfim, coordenador do órgão, o esquema abrange todo o Município, mas a orla recebe atenção especial por conta das praias e da grande movimentação. O Salvamar irá trabalhar em regime de plantão do sábado (13/02) até terça-feira (16/02). São 18 postos de observação, cobertos por 42 salva-vidas.

Além dos agentes, estarão à disposição da Defesa Civil para qualquer emergência dois caminhões pipas e de combate a incêndio, dois de apreensão de animais, um para a sucção de fossa, um para desobstrução de rede de esgoto, duas motos para inspeção e uma viatura com supervisor para atendimento de emergências e fiscalização dos salva-vidas.

Todo o efetivo da Defesa Civil estará de prontidão durante o feriado prolongado. O órgão possui ainda uma base avançada, localizada em Vilas de Abrantes. Através do telefone 199, a população pode acionar a qualquer momento a presença do órgão. A ligação é gratuita.

Foto: Agnaldo Silva

Salva-vidas vão trabalhar em 18 postos de observação -

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.