Defesa Civil monta esquema especial para o Carnaval

Iwwa Agência
Publicado 11/02/2010 03:02:55

A Coordenação de Defesa Civil montou um esquema especial para atender e oferecer mais tranqüilidade às pessoas que vão passar o Carnaval em Camaçari. A unidade organizou um plano de ação focado nos 42 quilômetros de orla, que vai de Jauá a Itacimirim.

De acordo com Maurício Bomfim, coordenador do órgão, o esquema abrange todo o Município, mas a orla recebe atenção especial por conta das praias e da grande movimentação. O Salvamar irá trabalhar em regime de plantão do sábado (13/02) até terça-feira (16/02). São 18 postos de observação, cobertos por 42 salva-vidas.

Além dos agentes, estarão à disposição da Defesa Civil para qualquer emergência dois caminhões pipas e de combate a incêndio, dois de apreensão de animais, um para a sucção de fossa, um para desobstrução de rede de esgoto, duas motos para inspeção e uma viatura com supervisor para atendimento de emergências e fiscalização dos salva-vidas.

Todo o efetivo da Defesa Civil estará de prontidão durante o feriado prolongado. O órgão possui ainda uma base avançada, localizada em Vilas de Abrantes. Através do telefone 199, a população pode acionar a qualquer momento a presença do órgão. A ligação é gratuita.

Foto: Agnaldo Silva

Salva-vidas vão trabalhar em 18 postos de observação -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us