Defesa Civil ministra curso de combate a incêndio

Iwwa Agência
Publicado 24/11/2008 11:11:12

Camaçari chega a registrar, nesta época do ano, cerca de 600 incêndios em vegetação. Por disso e com o objetivo de promover uma ação rápida e eficiente no controle dos focos, a Defesa Civil de Camaçari realiza, até terça-feira (25/11), curso de preparação, prevenção e combate a incêndios.

N primeira etapa da atividade, três instrutores da empresa Bahia Pulp apresentaram as formas de debelar os focos e os danos ambientais provocados pelo fogo aos 40 brigadistas do órgão municipal.

O instrutor Carlos Borges ensinou aos participantes um método menos oneroso, desgastante e mais eficaz para a prevenção e o combate aos incêndios. O curso tem a parceria do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).

Na terça-feira pela manhã, as discussões serão ampliadas para a comunidade, que poderá participar das palestras, realizadas no auditório do gabinete. À tarde, haverá simulação de incêndio em vegetação nas proximidades da Limpec, no Espaço Alfa, apenas para os brigadistas.

Esta é mais uma capacitação oferecida aos técnicos da Defesa Civil, que regularmente passam por treinamentos e assimilação de novas práticas e rotinas.

Foto: Agnaldo Silva

Programa requalifica brigadistas e técnicos da Defesa Civil -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.