Defesa Civil mantém esquema de plantão

Iwwa Agência
Publicado 23/05/2012 04:05:33

Com objetivo de oferecer assistência adequada à população do Município neste período chuvoso, a Coordenação de Defesa Civil de Camaçari, através da Operação Guarda-Chuva, continua em estado de alerta com uma equipe de plantão 24 horas.

Desde a última quinta-feira (17/05) até esta terça-feira (22/05), choveu 358 milímetros na sede e 493 milímetros na orla do Município. Números superiores ao previsto para todo o mês de maio, que era de 230 milímetros.

De acordo com os dados da Somar Meteorologia, a previsão de chuva para hoje (23/05) é de 12 milímetros, índice que cai para 5 milímetros amanhã (24/05). “Esperamos a redução dos níveis de chuva até o final de semana”, disse o coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bomfim.

Até a manhã desta quarta-feira (23/05), a Defesa Civil registrou 160 ocorrências, entre alagamentos, desabamentos, queda de árvores e muros. Para evitar outros transtornos, o órgão continua a distribuição de lonas em diversos pontos da cidade.

 Em parceria com as secretarias municipais, a Defesa Civil também realizou a realocação de sete famílias. “Estas pessoas estão sendo atendidas pelo auxílio aluguel, pois parte das residências desabou”, informou Maurício Bomfim.

Em caso de emergência, os moradores devem ligar para a Defesa Civil através do número 199 (gratuito) ou ainda para 3622-7792 / 7794.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Defesa Civil distribui lonas em pontos da cidade -

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.