Defesa Civil intensifica vigilância com Operação Chuva

ASCOM BOT
Publicado 04/12/2008 11:12:41

A Coordenação de Defesa Civil de Camaçari, em parceria com as secretarias de Infra-Estrutura (Seinfra), Saneamento (Sesan) e Limpec, deu início, esta semana, a Operação Chuva para prevenção a alagamentos, limpeza e corte de árvores nas encostas, limpeza dos rios, canais, bocas de lobo e bueiros.

Uma equipe de 50 pessoas está trabalhando em todas as áreas críticas do Município, a exemplo do Nova Vitória, Monte Gordo e alguns pontos de Vila de Abrantes para minimizar os impactos das chuvas. Em paralelo eles estão realizando trabalho de prevenção a dengue com todos os moradores.

Segundo o coordenador Ademar Lopes, a população deve tomar cuidado com rachaduras nas casas, evitar o acúmulo de lixo, entulho, areia nos bueiros, além de não plantar bananeiras nas encostas, uma das causas de desabamento. Os chamados devem ser feitos pelo telefone 199, que funciona 24 horas gratuitamente.

OCORRÊNCIAS
Devido aos fortes ventos e as chuvas que caíram durante a tarde de quarta-feira (3/12) em todo o Município, a Defesa Civil registrou cinco destelhamentos de casas, desmoronamento de nove árvores, desabamento de muros e laje, além do resgate de duas pessoas.

Todos os casos foram controlados e não são considerados de risco. De acordo com informações do órgão, uma família ficou desabrigada devido ao desabamento de uma casa, na rua da Linha, bairro Dos 46.

Foto: Agnaldo Silva

Esquema de plantão pode ser acionado pelo telefone 199 -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.